O cenário do Apollo é o seguinte: os clãs ficam cada um em seu canto, com ou sem alianças. Como há muitos clãs, quando um clã rusha outro, o que acontece? Outros três clãs sendo que talvez dois sejam aliados ficam apenas assistindo, esperando os dois se quebrarem. Depois que um dos dois clãs vence, ele é facilmente finalizado.
Não há como fazer uma estratégia diferente, porque o evento está sendo disputado entre cinco clãs diferentes, com alianças no meio. Apesar de ter bastante gente no evento, isso não está gerando o PvP que deveria. A borda aproxima os clãs, mas não está forçando eles a se enfrentarem de verdade. Os poucos que acontecem são ociosos, sem impacto real, transformando o evento em uma loteria.
Não é o clã mais habilidoso que vence. É o clã que teve mais sorte devido a uma borda pequena e os clans se esconderem até ela. A sorte não deveria ter esse peso todo. Isso acaba desmotivando os jogadores, porque o evento deixa de ser por habilidade e se torna um amontoado de gente batendo aleatoriamente.
1. Áreas de Conquista
Exemplo: criar pontos de controle no mapa. Podem ser duas ou três áreas específicas que os jogadores precisam dominar. Quem não estiver dentro delas tomaria dano progressivo. Isso obrigaria os clãs a saírem de suas “toca” e se encontrarem, gerando o PvP de verdade.
Essas áreas também poderiam rotacionar durante o evento, forçando movimentação constante.
Com essa implementação, quando um clan dominar essa área, ela feche ou qualquer outro clan de outro membro que entrar nela tome dado gradativo, o que dificultaria clans aiados.
2. Troca de Arena
A arena atual não favorece o PvP, nem no início nem no final do evento. Uma solução seria usar uma arena menor, como foi no Chronos 2021, onde o PvP era mais dinâmico já no começo talvez pela arena ser menor.
3. A borda final também precisa de ajuste. Hoje ela fecha muito rápido. Como os players não se enfrentam antes, a borda final vira uma bagunça: todo mundo batendo em todo mundo, sem objetivo, sem estratégia. Isso torna o PvP chato, sem controle, sem dinâmica.
Sugestões para a borda:
Aumentar o tamanho da borda final;
Fazer a borda demorar mais para começar a fechar no final;
Na última borda talvez maior, incluir ainda assim obstáculos para os clans não ficarem apenas nas quinas se batendo.
4. Mudanças nas Poções
Outro ponto: desagrupar as poções.
Hoje é muito fácil: com as pots agrupadas, você leva 64 de cada e nem se preocupa em acabar.
Se as pots fossem limitadas (ex: até 5 ou 10) ou não agrupassem mais, o PvP ficaria mais dinâmico.
Players teriam que levar menos sets para levar mais pots.
Complemento: Criar formas de os players fazerem pots durante o evento. Exemplo:
Na floresta ter a água para encher as pots;
Deserto recursos e mesa de peções.
Áreas de conquista poderiam dar poções ou itens para fazer poções.
5. Sistema de recompensas por desempenho
Premiações para:
Clã que mais deu dano no evento;
Clã que capturou mais áreas;
Premios em gemas, money, itens
Podendo ser alterado pela staff ou adicionado mais pontos para a sugestão.
Não há como fazer uma estratégia diferente, porque o evento está sendo disputado entre cinco clãs diferentes, com alianças no meio. Apesar de ter bastante gente no evento, isso não está gerando o PvP que deveria. A borda aproxima os clãs, mas não está forçando eles a se enfrentarem de verdade. Os poucos que acontecem são ociosos, sem impacto real, transformando o evento em uma loteria.
Não é o clã mais habilidoso que vence. É o clã que teve mais sorte devido a uma borda pequena e os clans se esconderem até ela. A sorte não deveria ter esse peso todo. Isso acaba desmotivando os jogadores, porque o evento deixa de ser por habilidade e se torna um amontoado de gente batendo aleatoriamente.
1. Áreas de Conquista
Exemplo: criar pontos de controle no mapa. Podem ser duas ou três áreas específicas que os jogadores precisam dominar. Quem não estiver dentro delas tomaria dano progressivo. Isso obrigaria os clãs a saírem de suas “toca” e se encontrarem, gerando o PvP de verdade.
Essas áreas também poderiam rotacionar durante o evento, forçando movimentação constante.
Com essa implementação, quando um clan dominar essa área, ela feche ou qualquer outro clan de outro membro que entrar nela tome dado gradativo, o que dificultaria clans aiados.
2. Troca de Arena
A arena atual não favorece o PvP, nem no início nem no final do evento. Uma solução seria usar uma arena menor, como foi no Chronos 2021, onde o PvP era mais dinâmico já no começo talvez pela arena ser menor.
3. A borda final também precisa de ajuste. Hoje ela fecha muito rápido. Como os players não se enfrentam antes, a borda final vira uma bagunça: todo mundo batendo em todo mundo, sem objetivo, sem estratégia. Isso torna o PvP chato, sem controle, sem dinâmica.
Sugestões para a borda:
Aumentar o tamanho da borda final;
Fazer a borda demorar mais para começar a fechar no final;
Na última borda talvez maior, incluir ainda assim obstáculos para os clans não ficarem apenas nas quinas se batendo.
4. Mudanças nas Poções
Outro ponto: desagrupar as poções.
Hoje é muito fácil: com as pots agrupadas, você leva 64 de cada e nem se preocupa em acabar.
Se as pots fossem limitadas (ex: até 5 ou 10) ou não agrupassem mais, o PvP ficaria mais dinâmico.
Players teriam que levar menos sets para levar mais pots.
Complemento: Criar formas de os players fazerem pots durante o evento. Exemplo:
Na floresta ter a água para encher as pots;
Deserto recursos e mesa de peções.
Áreas de conquista poderiam dar poções ou itens para fazer poções.
5. Sistema de recompensas por desempenho
Premiações para:
Clã que mais deu dano no evento;
Clã que capturou mais áreas;
Premios em gemas, money, itens
Podendo ser alterado pela staff ou adicionado mais pontos para a sugestão.