este macro ainda está com pequenos bugs, mas por algum motivo só acontecem com algumas pessoas, então se puderem, deixe descrito o erro logo a baixo que assim que possível tentarei corrigi-lo!
[hr]
Este macro foi criado do zero, porém foi baseado na ideia de um macro que o [member=EvilGamer] me pediu para editar.
O criador do macro em qual me baseei foi o [member=JVFC11].
Quero agradecer também ao [member=zFurion], pois foi em macros dele que aprendi a utilizar as arrays.
Créditos ao [member=shibusen] pelo comando que faz aparecer os avisos na tela como "achievements".
IMPORTANTE
Sim, o texto é grande, mas se quer que o macro funcione, leia por completo, perguntas que tiverem a resposta no próprio tópico serão ignoradas.
COMO FUNCIONA
Ao ativar, o macro fará duas perguntas:
- Quantos baús você irá usar (utilize números, as homes serão /home bau1 ate /home bau__, sendo a quantia ilimitada)
- Se você irá vender discos ('s' para sim, 'n' para não
Este macro tem as seguintes funções:
- Pesca
- Repara
- vende discos na warp loja
- Joga itens selecionados fora
- guarda os itens restantes
MÉTODO DE USO
1 - Trap
A trap é o modelo básico, bloco de ferro em baixo, água em cima, como qualquer trap comum
deixe uma home setada nela com o nome de /home pesca
2 - Inventário
ele nunca irá guardar linhas e varas, as únicas coisas com o que você deve se preocupar são:
- deixe a vara na hotbar (qualquer slot)
- não utilize este slot (por questão de eficiência, o macro verifica se há itens ali para ver se o inventário está cheio):
3 - Baús
deixe setado uma home para cada baú, utilizando o padrão:
/home bau1
/home bau2
/home bau3
/home bau4
/home bau5
etc...
(lembrando que a quantia total é você que escolhe)
4 - Discos
Caso queira vender os discos, vá até a warp loja e use as homes
/home disco1
/home disco2
/home disco3
/home disco4
/home disco5
/home disco6
/home disco7
/home disco8
/home disco9
/home disco10
/home disco11
/home disco12
(sendo uma para cada disco)
5 - Itens lixo
para definir quais itens irão para a lixeira, localize este trecho na macro:
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
para escolher os itens, marque em cada linha o ID do item a ser jogado fora, se precisar de mais itens, coloque mais linhas, se utilizar menos, não tem problema nenhum, a quantia é você que define!
Utilize este padrão para marcar o item:
#li[] = ^314$;
#li[] = ^315$;
#li[] = ^316$;
#li[] = ^317$;
para ajudar, segue a lista dos id's
MACRO
$${
if(pesca);
ACHIEVEMENTGET(pesca desativada,346);unset(pesca);stop();
else;
ACHIEVEMENTGET(pesca ativada,346);set(pesca);set(bausok);#nbau=1;
endif;
ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=WEST;endif;
PROMPT(#maxbau,$$?,"Quantos baús você irá utilizar?");
PROMPT(&discos,$$?,"venderá discos? (s/n)");
do;
//================================================ preparar
}$$/home pesca$${wait(0);gui(inventory);pick(346);
//================================================ repara
if(%DURABILITY%<20);look(,90);
ACHIEVEMENTGET(Reparando a vara,346);
wait(500ms);key(use);wait(500ms);key(use);
ACHIEVEMENTGET(Vara reparada,346);
endif;
//================================================ pesca
look(%&dir%);look(,-90);
do(19);key(use);wait(10ms);loop;
//================================================ verifica inventario
if(bausok);wait(10ms);
getslotitem(35,#id,#stack);
//================================================ limpa
if(%#stack%!=0);
look(%&dir%);look(,0);
ARRAYSIZE(#li,#size);#size = #size - 1;
FOR(#y,0,%#size%);
POP(#li,#tempvar);
NEXT;
#tempvar = 0;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
ACHIEVEMENTGET(limpando inventario,325);
for(#slotn,9,44);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);INDEXOF(#li,#index,%#id%);
IF((#index != -1) && (%#id% != 0));
SLOTCLICK(%#slotn%);SLOTCLICK(-999);WAIT(50ms);
ENDIF;
next;
ACHIEVEMENTGET(Inventario limpo,325);
//================================================ discos
ifmatches(%&discos%,s);
ACHIEVEMENTGET(vendendo discos,2259);
#hdisco=1
for(#hdisco,1,12);
type(sst /home disco%#hdisco%);wait(1);PRESS(return);
wait(5);do(2);key(attack);loop;wait(1);
next;
ACHIEVEMENTGET(discos vendidos,2259);
endif;
//================================================ baus
ACHIEVEMENTGET(guardando itens,146);
do;wait(1);
type(sst /home bau%#nbau%);
wait(1);PRESS(return);wait(5);
key(use);wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
if(%#id%=346);elseif(%#id%=287);else;
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
//================================================ verifica bau cheio
wait(500ms);getslotitem(53,#id,#stack);wait(500ms);
if(%#stack%!=0);inc(#nbau);endif;
if(%#nbau%=%#maxbau%);
unset(bausok);ACHIEVEMENTGET(baús cheios,146);gui();
else;gui();endif;
until(%#stack%=0);
ACHIEVEMENTGET(itens guardandos,146);
endif;endif;loop;
}$$
Encontrou bug? Diga nos comentários!
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LEIA COM ATENÇÃO
O macro foi testado e funciona, se algo não está funcionando como deveria para você, comente e tentarei ver o que acontece no seu caso, lembrando que estou compartilhando este macro a vocês por opção, para ajudar a todos, eu poderia deixar este macro apenas guardado, então não venha me xingar se algo der errado e não tente "mandar" eu te ajudar, pois não estou postando isso por obrigação, e sim porque gosto de ajudar vocês.
Seja respeitoso ou não pensarei duas vezes antes de te ignorar.
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