Messi certamente chorou pela saída de Daniel Alves
Lionel Messi já declarou inúmeras vezes e voltou a afirmar em 2015 sobre Daniel Alves: "É um atleta completíssimo, o melhor lateral do mundo. É muito difícil encontrar algum do nível dele, com a habilidade e a atitude em todas as partidas. Não é fácil encontrar isso hoje".
E não é à toa que Messi escancarava sua predileção. Além de serem bons amigos fora das quatro linhas, o brasileiro com mais títulos no futebol é o jogador que mais deu passes de gol para Messi, foram absurdas 42 assistências. Um número espantoso.
Dani Alves sempre com os homens de frente.
Quem diria que um lateral direito brasileiro seria (até hoje) o jogador que mais deu passes na carreira do mito argentino Lionel Messi?
Mais assistências que Iniesta, mais que Xavi. Os dois que tiveram mais tempo de casa com o argentino.
Por que não um atacante?
O Jornal catalão Sport também já chegou a estampar: “Messi e Dani Alves foram feitos um para o outro”.
Daqui 50 anos, vai existir apenas uma coisa que talvez fique mais marcada na carreira de Dani Alves do que seus títulos: a incrível conexão com um dos melhores jogadores da história.
Realmente vai fazer falta toda a raça, vai fazer falta a irreverência, vai fazer falta a originalidade, vai fazer falta o cara que cresce nas finais e seguramente vai fazer muita falta para Messi e para os torcedores do Barça aquelas tabelinhas curtas no lado direito do campo que muitas vezes terminavam em gol. Arte pura!
Foram inúmeros os gols do Barça de Alves para Messi, mas eu não me esquecerei de 3:
1- Gol do título: Na final do Mundial Inter Clubes em 2009 contra o Estudiantes na prorrogação. Cruzamento de Dani para o gol da virada, de peito de Messi.
2- Recente da volta por cima: Gol da final da Copa do Rei do ano passado, contra o Bilbao. Dani vinha sendo criticado, mas cresceu muito na reta final daquela temporada, voou nas finais e deu o passe do terceiro gol para Messi depois de uma linda arrancada. Levou o Triplete e teve seu contrato renovado.
3- A magia: O terceiro gol foi contra a Real Sociedad em 2010 pelo Campeonato Espanhol. Este gol é preciso assistir para entender o entrosamento e a conexão entre os dois. Resume a relação mágica de campo entre Dani Alves e Lionel Messi.
Certamente alguém muito especial chorou ao saber da saída de Dani Alves do FC Barcelona. Vamos todos sentir saudades dessa dupla lendária.
Obrigado por tudo, Dani.
Até o próximo tópico
Vlws :bunny:
Se um dia a velocidade me matar,
saibam que eu morri correndo!