Caso você esteja começando agora sugiro que veja tutoriais na área de tutoriais de design e no YouTube, como foi eu que fiz esse banner vou explicar + - como eu fiz, e também usei itens dos packs de recurso disponibilizados aqui
Primeiro você precisa criar um fundo da cor do fórum #
, ou transparente se quiser;
Depois que você criar um texto você precisa rasterizar
pra depois colorir ou usar um degradê:
Pra fazer um efeito "3d" no texto basta copiar o texto e mover com ctrl + setas pra onde vc quiser fazer o efeito, e depois colorir com uma cor mais escura:
Pra fazer uma iluminação no fundo basta pintar com o pincel normal do tamanho que você achar melhor e depois diminuir a opacidade se ficar muito forte:
Esses efeitos de particula que eu coloquei, peguei dos packs de recurso e pra colocar basta escolher um e colocar em Modo Divisão ou outro modo que funcione no seu caso:
E assim você pode fazer com vários itens dos packs de recurso pra ver o que fica melhor no seu banner e ir fazendo do jeito que você gostar.
No fim o que eu fiz pra desfocar o canto dos banner foi depois de terminar tudo, converter em um objeto só (não esqueça de rasterizar de novo depois) e usar a ferramenta de desfoque nos cantos:
Para inclinar basta clicar na borda e alterar o número abaixo pra qual você achar melhor:
Pra fazer o efeito de 3d basta copiar a camada toda e mover um pixel pro lado que você achar melhor e desativar essa opção clicando duas vezes na camada copiada:
RESULTADO:
As fontes que usei no banner do torneio foi
Bebas e
Cavalhatriz e nesse banner
Roboto