1 - Drama adolescente, mas nada bobo
À primeira vista, a história de Elite pode aparentar ser apenas mais um drama bobo adolescente. Jovens inconsequentes que não gostam de assumir responsabilidade por seus atos e não conseguem ficar longe de encrencas. Entretanto, a série vai além das aparências e ousa abordar temas atuais e controversos. Questões como xenofobia, homofobia, conflitos familiares e, mesmo mercado financeiro, são alguns dos pontos expostos ao longo dos episódios.
2 - A nostalgia de La Casa de Papel
Para quem gostou, em especial, do elenco de La Casa de Papel, então não pode perder Elite. Isso porque a série conta com a reunião de Maria Pedraza, Miguel Herrán e Jaime Lorente. Os atores interpretaram, respectivamente, Alison, Rio e Denver na história do grande assalto a Casa da Moeda. As pessoas que costumam assistir outras séries espanholas, também deverão reconhecer Itzan Escamilla, que já participou de Las Chicas del Cable e El Ministerio del Tiempo.
3 - O preço da riqueza
Diferente das séries com temática similar, Elite mostra os problemas que podem haver por trás de tanto dinheiro. Há, por exemplo, famílias com problemas de relacionamento, algo bastante disfuncional. Assim como também é mostrado que as fortunas nem sempre são acumulados de forma limpa e legal. Temos desde escândalos de corrupção a problemas emocionais no convívio familiar de alguns personagens.
4 - A história
Boa parte dos pontos citados acima são consequências de uma boa história. Embora os protagonistas sejam adolescentes, a série parte de uma premissa bem intensa. Tudo começa com um misterioso assassinato, no entanto, o espectador é mantido no escuro. Não sabemos quem morreu e muito menos a pessoa responsável pelo ato. A história, então, começa a ser desenvolvida em torno desse mistério. Sendo assim, em cada episódio somos levados a acreditar em uma vítima e um assassino diferente.
5 - Número de episódios
Cada história de suspense segue um determinado ritmo, apesar disso, todo cuidado é pouco para não apressar e nem enrolar o desenvolvimento em torno do mistério. Esse foi um ponto compreendido por Elite. A série consegue apresentar e resolver seus problemas em oito episódios num equilíbrio essencial para o gênero. Algo que não acontece, por exemplo, com Riverdale, que é mais extensa do que deveria ser.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO.
FONTE: https://www.fatosdesconhecidos.com....precisa-assistir-elite-nova-serie-da-netflix/