Feito por: [Member=xHiroshi]
Olá, pessoal!
Estou trazendo aqui uma análise sobre um jogo antigo e clássico. Vamos ver mais sobre o Alex Kidd in Miracle World.
[hr]
Principais informações:
- Lançado: 01/11/1986;
- Plataformas: Master System;
- Gênero: Plataforma;
- Desenvolvedora: SEGA;
- Publisher: SEGA;
- Classificação etária: Livre.
[hr]
=O PERSONAGEM=
Alex Kidd foi um dos primeiros mascotes da SEGA, antes de Sonic. Seu primeiro jogo, Alex Kidd in Miracle World, foi lançado em 1986 para representar o até então console mais atual da SEGA, Master System. Mesmo depois de muitos e muitos anos, ainda é lembrado como um dos melhores personagens de games da década de 80. Muitos até o consideram melhor que Mario e até do próprio Sonic. Infelizmente, devido a baixa popularidade do Master System, Alex Kidd in Miracle World não ficou tão conhecido como o Mario, já que, nessa época, a Nintendo detinha, sozinha, por volta de 90% do mercado de jogos, deixando os outros 10% para a SEGA e outras empresas.
No Brasil, Alex Kidd ficou até bem conhecido, já que a Tec Toy, em parceria com a própria SEGA, ajudou a alavancar as vendas do console aqui, portanto muitos conheceram e jogaram Alex Kidd in Miracle World.
=JOGO=
Mesmo com o gênero plataforma sendo um dos mais populares na época, Alex Kidd in Miracle World conseguiu inovar em muitos aspectos, como o uso do "Pedra, papel e tesoura" em algumas partes do game; lojas para você comprar itens, dentre muitas outras. Por exemplo, não era necessário em quase todo o jogo apenas andar para a frente, e sim descer montanhas, aproveitando muito bem o estilo plataforma.
O jogo também é desafiante, com estilos de combate novos, que se diferenciam dos outros tantos jogos de plataforma, porém sem perder em nenhum quesito a qualidade, visto que funcionavam totalmente bem, e não enjoava, pelo contrário, fazendo com que o jogador se dedicasse ainda mais, por ser algo inovador, diferente e bom.
A história do Alex Kidd é bem desenvolvida e completa, explicando praticamente tudo o que acontece no jogo.
OBS: Essa história está no manual do jogo.
=GRÁFICOS=
Apesar dos gráficos serem bastante antigos e em 8-bits, para a época, era um gráfico excelente, e mesmo até hoje ainda é muito bonito para quem vê. Por causa disso, quando se pensa em jogo retrô bonito, divertido e sem quase nenhum problema, muitas pessoas pensam em Alex Kidd in Miracle World.
O jogo também é bem detalhado para um jogo 8-bit, como nos gráficos da água e da terra, fazendo com que o jogador sinta que realmente foi demorado para fazer e também muito bem-feito.
Com certeza, um dos jogos mais bonitos do Master System e, quem sabe, de toda a sua geração.
=JOGABILIDADE=
A jogabilidade é, com certeza, um dos pontos mais fortes em todo o jogo. Era inovadora, portanto, até então, nunca tinha se visto algo muito parecido com Alex Kidd in Miracle World.
Conseguiu revolucionar o gênero plataforma e serve de inspiração para vários jogos do gênero até hoje. Um dos exemplos mais marcantes é o uso do "Joquempô" ou "Pedra, papel e tesoura". Ou seja, muitas vezes nos combates contra os chefes, se utilizava este sistema. Com o uso de power-ups, é possível até ler o pensamento dos inimigos e facilmente ganhar a disputa.
=OPINIÃO PESSOAL DE ANÁLISE=
- Jogabilidade: 10
- Gráficos: 10
-História: 9,5
- Inovação: 10
- Trilha sonora: 9
Opinião final: 9,8.
[hr]
Feito por: [Member=OwenWinner]
[hr]
Bom, é isso gente!
Espero que tenham gostado da análise sobre este jogo clássico e que vive na memória de muitas pessoas.
Atenciosamente,
[Member=MCFortress]
e Equipe Gamer.
Fontes: Fonte I (principal) e Fonte II