Alou meus consagrados, turu bom? Sabe aquele jogo que é tão bom que alguém do universo reescreve o game? Club Penguin é um desses aí. Club Penguin, um MMO que marcou a vida de várias crianças, foi criado em 2005 pelas empresas Club Penguin Entertainment, Disney Online Studios Canada e RocketSnail Games. Foi um jogo criado em Flash e infelizmente foi encerrado em 2017. Nesse game, controlas seu próprio pingum que pode ser personalizado conforme sua vontade, utilizando coins do jogo. Você pode andar pelo mapa, procurar Easter Eggs, jogar minigames, adotar um puffle, e muito mais! No CP tinha um sistema de assinaturas, o que equivale a um VIP, que dava vantagens, como mais opções de roupas para seu pinguim e novos modos nos minigames. Esse MMO não possui uma história "fixa". Todo ano era acrescentado algo novo para poder fazer na imensa ilha. Há diversos eventos que fazem parte de sua "história", como os de Halloween, Natal, etc. Um desses eventos mais marcantes, foi o Halloween de 2012, com diversas atividades, tanto para assinantes quanto para não assinantes e algo muito aclamado foram as músicas feitas para o CP nessa época. Você pode movimentar seu pinguim pelo mapa apenas com um clique no botão esquerdo do mouse. Nos minigames encontrados em todos os lugares pelo mundo, varia um pouco, mas quase todos são utilizados as setinhas e o mouse. Spoiler Seus gráficos 2D são bem simples e agradáveis aos olhos, algo realmente feito para que uma criança se encante ao ver, além de ter cores alegres. Foram feitos para chamar a atenção do seu público-alvo e com isso, ter cada vez mais players. Spoiler Gary: Um cientista e inventor, colaborou com vários equipamentos e máquinas para a ilha. Aparece em todas as missões da ASP. Spoiler Rockhopper: Um pirata que aparece na ilha de vez em quando. Em seu navio há o minigame "Caça ao Tesouro". Spoiler Tia Arctic: Dona do Club Penguin News, tem uma coluna chamada "Pergunte à Tia Arctic". Apareceu na 1ª missão da ASP. Spoiler Rookie: Um pinguim desastrado e novato na EPF. Aparece com frequência nas missões da ASP e às vezes te acompanha nelas. Spoiler Sensei: Cuida de um dojo, onde o jogador pode virar um ninja de todos os 3 elementos (fogo, água e gelo) pelo Desafio Ninja. Spoiler Cadence: Ela é a DJ e a melhor dançarina dessa ilha. Existe um minigame "dela" no Dance Club, chamado "Concurso de Dança", onde você usa as setas para jogar. Spoiler Herbert: Ele é um urso polar que odeia os pinguins. É o vilão principal do CP e maior rival da EPF. todas as missões da ASP giram em volta dele. Existem muito mais personagens, porém esses são os principais. Sério, as músicas de fundo do Club Penguin são maravlhosas. Dependendo de onde for, ela pode ser agitada ou calma. Os puffles (como quando acham algum tesouro) também fazem sons, assim como quase tudo nesse mundo. Para ouvir uma música ambiente, abra o spoiler: Spoiler Me desculpem pela qualidade do áudio em algumas partes - Há infinitas coisas para fazer; - Pode fazer novos amigos :-D - Simples de jogar; - É de graça - A maioria das coisas são para assinantes; - Encerraram o Club Penguin História: 8 Jogabilidade: 8 Gráficos: 9 Personagens: 8,5 Som: 9 Total: 8,5 Se você jogou esse incrível game e fica triste de pensar que ele acabou, não veja o vídeo a seguir Spoiler Caso queira jogar novamente esse sucesso, pesquise no Google "Club Penguin Brasil" ou "Club Penguin Rewritten" E foi isso, espero que tenham gostado. Esse foi um joguete maravilhoso que marcou minha infância, chorei quando encerraram. By: Likenovideo_1 Glória à Arstotzka! Fontes: 1 | 2 Banners e linhas: @Rainhah
esse jogo marcou minha Vida! Uma pena que no começo de 2017 o jogo foi encerrado. De pensar que meu nick Gamer se originalizou lá tenho muita saudades quando ativava assinaturas e jogava com meus Amigos agora temos alguns private servers pra matar saudades do jogo original, como Free Penguin, CPPS.ME , Club Penguin Brasil e etc... uma pena oque fizeram com o jogo e creio eu que ate encerrou a nova versão que tinham feito do Game. Ilha do Club Penguin algo assim.Club Penguin Island. Boa análise !
É mesmo, já joguei Club Penguin, mas por pouco tempo... Por um período, esse jogo ficou muito na moda kkk