Olá fãs dos games, como estão? Aqui é o sgtRobbs e hoje trago a vocês uma análise do game de terror Dead Frontier II, espero que gostem. Dead Frontier 2 é um jogo free-to-play online em terceira pessoa com elementos cooperativo desenvolvido e publicado pela Creaky Corpse Ltd criado na engine Unity focado em gameplay de mundo aberto, onde os jogadores precisam sobreviver em um mundo destruído, repleto de inimigos, criaturas bizarras e horrorosa. O jogo foi liberado por acesso antecipado para PC pela steam em 05 de setembro de 2018, Historia do Jogo Em 2016, a empresa "Secronom Industries" iniciou testes em humanos para sua nova e inédita cura do câncer. A vacina se chamava Nerotonin 3. Embora versões anteriores do vírus Nerotonin tivessem provado ser ótimas curas para danos no sistema muscular e nervoso, esse novo tratamento era algo muito pior. Com o tempo, os pacientes "voluntários" deixaram de ser ouvidos. Eles foram transferidos para uma instalação de tratamento mais "segura", onde poderiam ser monitorados mais de perto. As pessoas começaram a protestar, alegando que o inédito de pacientes estava sendo mantido contra sua vontade. Eventualmente, ficou conhecido que os pacientes estavam sendo mantidos em uma instalação da Secronom no centro da França. Com a ajuda da unidade das Forças Especiais da França, a polícia local acabou conseguindo entrar na instalação da Secronom e forçá-los a libertar os pacientes. No entanto, isso provou ser um erro fatal. Em poucos minutos, os cento e seis pacientes foram soltos na multidão que havia se reunido em um esforço de protesto. Tumultos se seguiram. Os manifestantes inicialmente mordidos juntaram-se rapidamente aos mortos que agora causavam o Caos nas ruas. Não se sabe muito mais sobre os primeiros dias da queda da sociedade. Muitas pessoas mantiveram registros dos eventos, através de registros no diário e muito mais. Espero que, algum dia, possamos encontrar evidências sobre o que exatamente aconteceu nos meses seguintes. Muitos rumores foram espalhados, de um helicóptero abatido até uma enorme criatura espetada que supostamente o atingiu no céu. Não temos como saber se algum desses rumores é verdade, mas com o tempo poderemos obter mais pistas se trabalharmos juntos. Fique ligado. Trecho retirado do site: https://deadfrontier2.fandom.com/wiki/Category:Background_Story e traduzido pelo google tradutor. Começando a jogar Após o carregamento dos arquivos do jogo (o que pode demorar um pouco) chegamos a tela de Login onde podemos criar nossa conta (menu a direita) ou fazer o login com o e-mail e senha. Após o login você é direcionado ao menu de criação de personagem. Nesta tela podemos as seguintes opções: Gender (Gênero); Skin (Cor de Pele); Face (Rosto); Hair (Cabelo); Hair Color (Cor do Cabelo); Beard (Barba); Mustache (Bigode); Character Name (Nick); Depois que o personagem é criado somos jogados automaticamente no mapa principal do jogo, Dallbow. Nesta cena podemos ver os primeiros detalhes de ambientação. O jogo se passa a numa noite chuvosa, as poucas fontes de luz existentes são provenientes dos faróis dos carros, objetos pegando fogo, uma lanterna equipada a cada personagem e as vezes um clarão do relâmpago. Nos começamos equipados com uma pistola, um pedaço de madeira (o popular Barrote ou 4 quinas aqui em Salvador rsrs) que possui 02 tipos de ataque (botões esquerdo e direito) e equipamentos básicos. Atacando os infectados é possível desmembrá-los o que pode ajudar impedindo que ataquem com as mão, os braços ou que andem muito rápido. Não fique de bobeira aqui pois comumente spawnam inimigos pelo mapa (que podem estar de pé ou deitados) e também os outros player podem te atacar. Andando pelo cenário é possível ver os carros dos player que são usados para transporte até outras cidades e locais para explorar. Espalhados pelo mapa são encontrados pontos de loot (pressionando E), assim podemos encontrar armas, equipamentos, munições, comida, bebida, itens para regeneração, itens para status e combustível para o carro. Conhecendo Dallbow Dallbow é a cidade principal do jogo, todos os novos players começam nesta zona destruídas pelos infectados. Aqui existe um porto seguro que é a Delegacia da cidade. Dentro da delegacia estamos seguros para aprender mais sobre o jogo. aqui nos conhecemos NPC responsáveis por novas quest's, venda/compra de itens, email e um baú compartilhado pela conta. Apertando TAB abrimos o inventário do game, nele podemos verificar nossos status, nosso exp, aprender novas skill's, equipar e remover novas armas e roupas, consumir itens diversos, vender itens, etc. Falando um pouco das skill's, o game disponibiliza uma lista de habilidades que nos permite fazer cada jogatina única, podemos aprender a chutar, correr (?!?), espreitar, melhorar a mira e muitas outras melhoria mas ATENÇÃO! Caso você queira mudar a sua lista de skill's é necessário cash, cuidado para não errar! Inimigos Vamos falar um pouco sobre os inimigos do jogo. Como já descrito anteriormente as vitimas do experimento com a droga Nerotonin 3 acabaram se transformando nestes seres que, ao serem libertados, iniciaram toda a destruição da sociedade atual. Os inimigos do jogo são apresentados como homens e mulheres (magros e gordos) que foram infectados, podendo apresentar as variações Normal, Bacterial, Burning, Irradiated e Bloody. Também encontramos versões "boss" de cada zumbi que são chamados de Mutated, são eles Mother, Finger's, Choir, Roid Hulk e Tendril. As variações dos infectados também podem empregar efeitos ao player como doença, queimaduras, etc. Carros Os carros são os meios de transporte utilizados para viajar entre as cidades de Dead Frontier 2. Ao todo são 13 cidades (contando com Dallbow) onde o jogador por explorar e realizar missões. AS cidades são Albandale Park, Archbrook, Coopertown, Dallbow, Duntsville, Greywood, Haverbrook, Lerwillbur, Ravenwall, Heights, Richbow Hunt, South Moorhurst e West Moledale. As cidades em negrito possuem locais seguros como o Departamento de Policia de Dallbow. Prós e Contras PRÓS A AMBIENTAÇÃO DO JOGO É EXCELENTE, TRAZENDO UMA SOCIEDADE DESTRUÍDA; OS GRÁFICOS SÃO MUITO BONS; POSSUI INIMIGOS DIVERSOS E QUE POSSUEM CARACTERÍSTICAS DIFERENTES; A DIFICULDADE É RAZOÁVEL; SERVIDOR ESTÁVEL; AS SKILL'S VARIADAS E PODEM SER UPADAS MAIS DE UMA VEZ; CONTRAS A LANTERNA DO PERSONAGEM FICA ACESSA O TEMPO TODO; O COMBATE CORPO-A-CORPO É MEIO TRAVADO E FACILITA O ATAQUE DO ZUMBI; CADA PORTA/ESCADA É UM LOAD, QUEBRA O GAMEPLAY POUCOS INFECTADOS APARECEM NAS RUAS; O SPRINT É UMA HABILIDADE DESBLOQUEÁVEL (wtf?) Avaliações e Considerações finais GRÁFICOS: 8,0 JOGABILIDADE: 6,0 ENREDO: 7,0 SONS:9,0 DIVERSÃO:7,0 Dead Frontier II é um jogo muito bom e que consegue resgatar um pouco daquele espírito de survival horror dos primeiros Resident Evil's. Trazendo elementos como efeitos negativos, arvores de skill's, e itens para acessar novos locais o game conta com famoso "vai e volta" para verificar todos as salas de cada local acessado mas nem tudo são flores, a jogabilidade é frequentemente quebrada pelos loads acionados a cada porta ou escada que atravessamos, os jogos antigos também sofriam desse mal porem eram contornados adicionando as animações de portas se abrindo ou subindo e descendo escadas. A frequência com que encontramos infectados também é um ponto positivo, podemos encontra-los tanto deitados (esperando a presa passar) ou cambaleando pelo mapa e dentro das salas, sobre isso o que achei estranho é que encontramos mais infectados dentro dos locais do que na rua, quem sabe isso possa ser ajustado no futuro. Por fim trazer as skills também é muito legal, faz com que cada personagem possua habilidades e fazendo o gameplay mudar, o que não fez muito sentido para mim foi a habilidade de corrida ter que ser liberada, não faz sentido Fontes: https://deadfrontier2.fandom.com/wiki/Deadfrontier_II_Wiki https://steamcommunity.com/app/744900/reviews/?filterLanguage=brazilian&p=1&browsefilter=toprated E ai pessoal, já conheciam o game? Obrigado por ler, abraços! Imagens da internet e do meu próprio personagem.