Banner feito por: [member='xHiroshi']
Olá crianças Continuando o tópico Análise Especial Franquias - Touhou (link) e (link), dessa vez venho falar sobre a Modern Era 2 de Touhou, que são os jogos Touhou 13, 14 e 15. Caso você não conheça o gênero, nos links que acabei de postar mostra um pouquinho desse universo pra você
Vamos às análises.
Touhou 13: Ten Desires (TD)
Gensokyo está sendo invadida por espíritos, mas dessa vez não são espíritos do Inferno Subterrâneo, eles parecem bem diferentes. Depois que Byakuren Hijiri foi libertada de sua prisão em Touhou 12, alguma força parece ter acordado junto, uma força muito poderosa.
Touhou 13 dividiu novamente as eras do Touhou e não foi pra menos. Com um gráfico extremamente bonito (lasers curvos @.@) e com um estilo de música peculiar comparado aos outros jogos da franquia, Touhou 13 mostra novamente quão grande é a terra de Gensokyo e quantos mistérios e conspirações esse lugar guarda.
Crítica final: Touhou 13 mostra o por que iniciou uma nova era no Touhou. Músicas diferentes e ainda muito boas, gráficos 3D de fundo incríveis e habilidades com tiros dos chefes de fase com características únicas e cores extremamente pensadas.
Gráficos: 10
Música: 10
Jogabilidade: 9
Mapa, cenários e mundo: 10
Nota final: 9.5
Touhou 14: Double Dealing Character (DDC)
Alguma força afetou as criaturas que eram calmas e pacíficas em Gensokyo. As fadas começaram a se rebelar e criaturas mansas começaram a atacar tudo. No meio disso, as garotas da terra mágica descobrem um imenso e estranho castelo voador e dois novos inimigos mortais que querem inverter a ordem social de Gensokyo e que usarão qualquer ferramenta para conseguir isso.
Curiosidade: assim como a música Hartmann's Youkai Girl que gerou rumores de que era um caso de uma música que, ao ser invertida, se parecia muito com ela mesma original, a música Reverse Ideology, da chefe da quinta fase Seija Kijin, também despertou isso nos fãs e coincidentemente eles estavam certos. A música invertida se parece muito com ela mesma original, e o mais legal de tudo é que a habilidade da chefe do jogo da qual a música pertence tem o poder de inverter as câmeras, os controles, tiros e cenários. Os fãs, ao descobrirem isso, realmente já reafirmaram: ZUN, o criador do jogo, é realmente um gênio musical
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=hYcb854qGx0[/youtube]
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=wEa3JiYselk[/youtube]
Note a extrema semelhança da música ao contrário em 1:02 do vídeo com a música original.
Crítica final: Touhou 14 começou sendo um pouco mais do mesmo, mas as duas últimas fases e o extra foram extremamente diferentes (e difíceis kk) mostrando que Touhou, mesmo sendo do mesmo gênero desde os primeiros jogos, continua tendo coisas a mostrar e surpreendendo a todos.
Gráficos: 9
Música: 8
Jogabilidade: 10
Mapa, cenários e mundo: 8
Nota final: 8.5
Touhou 15: Legacy of Lunatic Kingdom (LoLK)
Uma invasão ocorreu em Gensokyo, dessa vez dos coelhos lunarianos. Eles vieram planejando destruir qualquer humano, youkai ou outra criatura que entrasse no caminho da sua conquista. O problema é que, o treinamento dos coelhos lunares usando as magias de Touhou (danmaku) são extremamente rígidos: todos os soldados são aqueles que passaram pelo treinamento sem cometerem ERRO ALGUM (nunca foram acertados por tiros, desviam de tudo).
Crítica final: A premissa de Touhou 15 foi ser o mais difícil de todos até aqui, e isso foi facilmente cumprido desde a primeira fase. Aqui, muitos jogadores experientes de Touhou empacaram em muitas fases e simplesmente não conseguiam passar com facilidade, e no fim, a personagem chefe ainda diz "por que aceitou todos esses erros" haha Em termo de música e gráficos, Touhou 15 manteve o mesmo nível que o primeiro, com poucas mudanças. O foco do jogo foi mesmo a dificuldade elevada até mesmo para os padrões de Touhou.
Gráficos: 7
Música: 8
Jogabilidade: 9
Mapa, cenários e mundo: 7
Nota final: 7.5
Espero que tenham gostado e essa foi a última análise dos Touhou's. Agora, que venha Touhou 16
Att.
[member='JackSparrow']