Olá, meus caros bípedes!!
Trago a vocês hoje, uma análise sobre Fallout 4 sugerida em nosso tópico de sugestões, caso queira fazer uma, clique AQUI.
Espero que gostem.
[hr]
O game trata-se de um RPG incrivelmente complexo, profundo, intrigante, no qual suas decisões e a maneira como você irá desenvolver o seu personagem vai determinar a evolução da história. O começo do jogo é incrível. Em vez de estarmos no clássico Vault, os abrigos subterrâneos construídos em um futuro hipotético, a fim de sobrevivermos ao holocausto nuclear, a aventura começará algumas horas antes do famoso desastre atômico.
História
A história de Fallout 4 se passa 200 anos depois da guerra nuclear entre Estados Unidos e China que devastou boa parte da humanidade. O jogador controla o único sobrevivente do Vault 111 - abrigo fabricado pela Vault-Tec para proteger os sobreviventes dos efeitos causados pela guerra - localizado em Boston-EUA - e conta com a ajuda de seu cão da raça pastor-alemão e uma versão melhorada e atualizada do Pip-Boy, um bracelete que permite acesso constante às informações vitais do personagem com as siglas S.P.E.C.I.A.L. = Strenght, Perception, Endurance, Charisma, Intelligence, Agility e Luck (traduzindo: Força, Percepção, Resistência, Carisma, Inteligência, Agilidade e Sorte).
Visão aprofundada
O primeiro destaque do novo título fica a cargo de um mundo aberto cheio de possibilidades. Fora da Vault 111, o jogador fica livre para explorar o ambiente pós-apocalíptico como e quando quiser, com poucas restrições. Há muito mais para se fazer e descobrir além da campanha principal, detalhe que por si só já acrescenta certa espontaneidade ao game. Você sente que o mundo está “vivo”.
Já a trama é contada em parte e, ao mesmo tempo, feita por você, a medida que conhece novos locais e conversa com pessoas diferentes. Mas a roda de diálogos, que deveria ajudar na narrativa, não traz a mesma liberdade para o jogador. As escolhas se resumem em opções genéricas ou pouco expressivas.
Mais do que apenas adaptar as mecânicas e ambientação já conhecidas da série, "Fallout 4" traz novos sistemas, com destaque para a robusta ferramenta de construção, que ocuparão os jogadores por centenas de horas. Para os veteranos da série, o game não só mostra muito do rico universo pós-apocalíptico, como coloca o jogador para interagir com alguns de seus maiores mistérios.
Caso queira saber um pouco mais aprofundadamente do que já foi especificado:
https://www.youtube.com/watch?v=JokcuGMTb3k&feature=youtu.be
Não vamos entrar em mais detalhes sobre o enredo de "Fallout 4" já que fazer isso seria estragar as surpresas e reviravoltas que você encontrará ao jogar o game. Mas é preciso reconhecer: a Bethesda finalmente produziu uma história digna de seus impressionantes mundos de jogo.
Cenário
O cenário de "Fallout 4" pouco lembra a imensidão arrasada de "New Vegas" ou "Fallout 3". Boston divide sua paisagem entre regiões quase selvagens, com matas e rios (altamente radioativos) e os restos de áreas urbanas cheias de prédios, sem contar a bela aglomeração conhecida como Diamond City - esqueça a enferrujada Megaton: o principal 'hub' social de "Fallout 4" tem energia elétrica, um comércio bastante ativo, intrigas políticas, um jornal e até mesmo um detetive particular.
Jogadores mais propensos à exploração vão amar "Fallout 4": a vastidão da Wasteland é um convite para vagar pelas ruas, túneis e florestas, enfrentando toda sorte de inimigos, inclusive algumas criaturas realmente grandes. É sempre bom ficar de olho no nível de dificuldade desses monstros - se avistar um crânio ao lado da barra de vida do inimigo, é melhor fugir e voltar para lutar quando estiver mais forte.
[hr]
Pontos positivos:
Trama envolvente
Mundo aberto cheio de vida
Personagens marcantes
Combate hiper violento
Construção e personalização
Pontos negativos:
Alguns bugs ainda estão sendo resolvidos
[hr]
Análise geral:
Gráficos: 9
Música: 9
Jogabilidade: 9
Cenário e mapa: 9
Nota final: 9
Excelente!
[hr]
É isso, meus amigos. Espero que tenham gostado e lembrando, estamos sujeitos a novos temas propostos por vocês! Eu prometo sempre atender tais pedidos.
Agradeço a vocês pela atenção, até a próxima!!
Atenciosamente, RodGamerBr.
[hr]
[hr]