- Entrou
- Nov 25, 2016
- Pontuação de reação
- 3,110
- Cubos
- 98
Um dos filmes que mais me intrigou quando assistir pela primeira. Um dos filmes que quando se assiste pela primeira vez, começasse a se questionar de diversas coisas... Mas assistindo novamente, mudou minha perspectiva da primeira vez.
Contexto sobre a trilogia de Efeito Borboleta (2004)
O filme segue Evan enquanto ele tenta mudar o passado para melhorar a vida de Kayleigh e de seus amigos. No entanto, cada vez que ele muda algo, isso tem consequências inesperadas dramáticas no presente. Evan logo descobre que mudar o passado não é tão simples quanto parece, e que as consequências de suas ações podem ser devastadoras.
Furo de roteiro:
No meio do filme, ele vai para a prisão por assassinato; quando está lá, ele convence seu companheiro de cela a assistir enquanto ele volta no tempo para demonstrar seus poderes.
Ele volta para quando estava na escola, e enfia as mãos em 2 pontas de metal, empalando suas mãos.
Quando ele volta para o presente, o companheiro de cela fica convencido de repente de que ele tem o poder de mudar a história, pois marcas APARECEM EM SUAS MÃOS.
Isso está completamente fora de sincronia com o conceito do filme.
Ele volta para quando estava na escola, e enfia as mãos em 2 pontas de metal, empalando suas mãos.
Quando ele volta para o presente, o companheiro de cela fica convencido de repente de que ele tem o poder de mudar a história, pois marcas APARECEM EM SUAS MÃOS.
Isso está completamente fora de sincronia com o conceito do filme.
O final do filme, foi o mais óbvio e na minha visão o mais correto a se fazer.
Evan, viaja novamente no tempo e na festa de aniversário fala para Kayleigh que vai m4t4r todo mundo da família se ela não larga do seu pé. Assim fazendo com que a menina tenha que mora com sua mãe, e não ter que sofrer com abusos do seu pai.
(Existem outros finais para o filme, esse é um dos que o diretor colocou)
Bem, após crescerem Evan está no meio de uma multidão (falando em um telefone) de pessoas e acaba encontrando Kayleigh, ambos só se olham, mas não se falam.
Evan, fez isso para evitar que a interferência dele na vida dela a prejudicasse, e o melhor caminho era deixar ela seguir sozinha sem interferência nenhuma.
O que não gostei do filme:
Além da parte que fugiu do roteiro, é um pouco vago sobre viagens no tempo. Sem contar que as atuações não foram tão boas assim. É um filme 6/10, o diretor se perdeu nessa questão do que é viagem no tempo, acabou se contradizendo.
Uma das frases que mais gostei ditas por Evan foi:

Não é um dos meus favoritos sobre viagem no tempo, mas é um clássico.
Última edição: