[hr]
Informação Técnica:
Publicado por: Ubisoft
Criado por: Ubisoft
Gênero: Aventura
Plataforma: PS4 e PC
Lançamento: 4 de fevereiro de 2015
[hr]
1. O Jogo
No Grow Home é um game AAA*, você irá controlar o Rôbô vermelho quadrado chamado B.U.D. que significa Botanical Utility Droid), um robô em uma missão para salvar seu planeta, que é lançado de sua nave após finalmente encontrarem um planeta de ecossistema sustentável que possuía a planta que buscavam há quase 1000 dias em expedição que é chamado de Planta estelar. Ao aterrissar na superfície do planeta, B.U.D. deve fazer uma árvore crescer centenas de metros até o espaço.
Trailer do Game:
https://www.youtube.com/watch?v=uR-4ZoDo_yg
[hr]
2. Jogabilidade
2.1 FPS
Quanto mais elementos vão sendo adicionados, mais lenta o FPS fica. Quando chega ao destino final, você espera muito pela visão MUITO LINDO, e o pior, ao mesmo tempo sendo lenta. A câmera do jogo, especialmente em locais fechados, enlouquece e acaba atrapalhando na hora do pulo.
2.2 Mundo
Um mundo muito detalhado, mas as cores e o formato chamado "MINECRAFT" -q, são formas variados óbvio, tornam a paisagem magnífica, parece tudo muito bonito, certo? Mas não é, vi as outras análises de alguns sites que estão completamente animado com o jogo.
2.3 Controle
Segundo a Ubisoft, o estilo do controle é chamado de “animação procedural“. Você controla suas mãos separadamente, uma com cada gatilho, mas é complicado? Talvez...
2.4 Gráficos
Os gráficos foram utilizados do poder da Engine Unity. Artisticamente lembrando muito as animações iniciais em 3D, como os primeiros filmes da Pixar(Como Toy Story), com todos os objetos e criaturas quadradonas e robóticas. O visual contribui não só para a experiência de imersão.
[HR]
3. Opiniôes
Enquanto eu via os gameplay no youtube, o jogo tão fofinho, agradável de jogar, tem vez que atrapalha a design na visão dos jogadores enquanto você escala/sobe com aquelas bugadas do personagem, o jogo é muito demorado pra finalizar que seria 2 horas a mais, mas vale a pena jogar até o fim, o jogo bem interessante sobre experiências aos outros planetas ou galáxias do algo do tipo, tem algo dizer a mais? Ah tem sim, o final do game tem visão muito lindo.
[hr]
4. Análise
Prós // Contras
Sons agradáveis // Uso de câmeras enquanto controla a visão
Design do mundo muito detalhado em formatos variados // Probleminhas no personagem enquanto escala
Jogabilidade: 9
Som: 8
Gráficos: 10
Cenários: 10
Nota FINAL: 9,25
[hr]
[hr]
Fontes: Ubisoft Youtube
Explicação sobre o Game AAA*:
Antes de eu criar análise pra postar no fórum, fui pesquisando sobre este termo que eu não sabia, achei que fosse Elemento químico.
Então lá vai:
O Game AAA* é chamado como Grande Alto Marketing, alta qualidade do jogo ou até JOGO TOP. O termo é explicado de muitas formas diferentes até para quem trabalha nas indústrias de jogos, cada um tem seu conceito/explicação diferente aos outros, não possui a ÚNICA RESPOSTA FIXA, mas da pra entender de qualquer forma...