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Bom, hoje trago pra vocês mais uma análise, desta vez do jogo Inside, espero que gostem.
Como sempre, entes do enredo vou dar algumas informações sobre o game.
Inside é um game de quebra-cabeças em plataforma com visão em terceira pessoa, ele foi desenvolvido pela Playdead (e foi o segundo jogo da desenvolvedora, sendo o primeiro chamado Limbo), ele foi lançado no dia 29 de Junho de 2016 para Xbox One, no dia 7 de Julho para Microsoft Windows e no dia 23 de Agosto para PlayStation 4. O game tem uma temática um pouco diferente, tendo sua ambientação um pouco estranha e monocromática (apresentando vários tons de uma única cor), e isto pode ser conferido abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=E0V2rPVQWfM
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A Playdead, que é a mesma criadora do Limbo, e assim como ele o enredo é basicamente interpretativo, não existem diálogos nem explicações de literalmente nada, o final do Inside se resume a 50 segundos de uma imagem praticamente parada, então as pessoas criam teorias de possíveis razões e respostas sobre o enredo do game, vou estar falando algumas das mais viáveis.
O protagonista se trata de um garoto pré-adolescente sem nome e sem idade definida. Tudo começa com ele correndo em uma floresta a noite, e parece estar fugindo de um grupo de pessoas, que podem pertencer a uma grande corporação. Essa corporação está atrás de uma criança de uma forma desumana, pois quando eles encontram a mesma, eles atiram para matar e até soltam cães para também matarem você, além se caso você seja pego por alguma dessas "pessoas" perto de uma poça d'água, elas podem te afogar ali mesmo.
Talvez a criança esteja fugindo de algum lugar, ou talvez a mesma possa ter visto coisas que não deveria, existem também pessoas que criaram a teoria de que ele poderia estar infectado com alguma doença, e estas pessoas estariam "caçando" ele para matá-lo e a virose (ou seja qual for o problema) não se espalhar.
Inside possui um final alternativo, talvez ele não esteja fugindo para nenhum lugar, ou fugindo de alguém, mas sim tentando chegar em um local e estas pessoas estão tentando impedi-lo.
A história mais certa de Inside (na minha opinião), seria de que realmente uma doença teria se espalhado, pois bem no início da sua jogatina, você passará por uma fazenda, nela existem diversos animais mortos, inclusive porcos, mas existe um que não morreu, e quando nós nos aproximamos ele fica agressivo; nesta mesma cena podemos observar em suas nádegas um verme gigante, ou seja, o verme que está controlando o animal (o que pode ser explicado em Limbo, onde existe uma doença que deixam as pessoas agressivas ou confusas). Com isso já temos outra teoria em mente, como os animais foram infectados, os humanos em seguida por comer a carne deles, ficaram doentes também, isso podemos ver durante a jogatina, pessoas andando em uma única direção como se fossem zumbis.
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O jogabilidade é bem simples, você anda, pula, nada, corre, escala, puxa e empurra objetos. O seu objetivo é escapar de inimigos, resolver puzzles para poder avançar cada vez mais no jogo, além de ter que eliminar certos inimigos. Inside mostra uma série de puzzles baseados em física, onde apresentam diversos conceitos mecânicos bem desenvolvidos, ou seja, para progredir você terá que pensar de uma forma diferente. Isso não significa que as ideias básicas irão sempre se repetir, pelo contrário, diversos conceitos novos são introduzidos no game, o que ajuda a manter uma jogatina bem mais interessante. O jogo apesar de ser completamente simples, não é extremamente fácil, e alguns dos quebra-cabeças irão realmente te desafiar. Inside consegue fazer com que você esqueça que está resolvendo puzzles, e te faz acreditar que está realmente vencendo obstáculos naturais em um mundo totalmente diferente e hostil.
O game apesar de ser simples consegue surpreender dentro de suas limitações.
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A ambientação é escura e "sem vida" e como dito anteriormente é monocromática (tendo tons de uma mesma cor em sua ambientação), mas consegue ser variada e impressionante; quando algum objeto dentro do game é quebrado, os detalhes e a física impressionam, mesas quebradas, paredes derrubadas, fragmentos dos pedaços caindo no chão, lâmpadas queimando, se estourando, movimentos realistas do protagonista, dos NPCs, tudo de uma qualidade surpreendente. Inside é um game com uma temática um tanto quanto macabra e consegue ser até estranho e um pouco bizarro, e para amantes com jogos de puzzles é uma ótima indicação.
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- Ótima trilha sonora
- Visual diferente e atrativo
- Quebra-cabeças bem construídos
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- Desafios caem bruscamente no fim do game
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![[IMG]](http://imgur.com/2ixKcca.jpg)
Diversão: 9,0
Gráficos: 9,3
História: 10
Jogabilidade: 9,6
Trilha Sonora: 10
Nota Final: 9,7
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Bom, por hoje é isso, obrigada por lerem até aqui.
Fontes:
Banner's: [member=Tysav] e [member=Breno Henrique]
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