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Olá amigos, como estão? Tranquilos? ![[IMG]](http://i.imgur.com/Sxqt42H.png)
Hoje trago a vocês mais uma análise, desta vez será de Journey, então, vamos lá!
Informações básicas sobre o game:
Journey, é um jogo indie desenvolvido pela Thatgamecompany (responsável pela criação de Flower e FlOw), para a plataforma PlayStation 3 e claro, posteriormente PlayStation 4, com a sua nova versão, teve uma enorme melhoria nos gráficos. Lançado em 13 de março de 2012, fui publicado pela Sony Computer Entertainment, seu gênero é de aventura e puzzle. E já venceu vários prêmios de "Jogo do Ano", e recebeu muitas outras honrarias, homenagens e indicações, e incluindo a "Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual".
https://www.youtube.com/watch?v=mU3nNT4rcFg
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[SIZE=10.5pt]Na jogatina, nós assumimos o papel de uma misteriosa criatura coberta dos pés à cabeça por um manto vermelho. O protagonista sem nome e sem nenhuma expressão facial, acorda em uma região desértica e isolada, já que o único ponto de referência que temos, é uma distante montanha, na qual no topo dela, existe uma reta de luz brilhante. A partir deste certo ponto, se inicia a jornada até o topo da montanha, com simples puzzles e segredos que são revelados a criatura de pouco a pouco.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Sem nenhuma narrativa verbal ou visual, a jornada segue em meio a ruínas, com tempestade de areia e neve, entre cavernas e etc. A sensação de solidão é amplificada quando de repente, o jogador se depara com outro personagem idêntico, que o mesmo é controlado por um jogador online. E mesmo tendo sua jornada ao lado de um desconhecido, você inexplicavelmente irá ajuda-lo de todas as formas ao seu alcance, como um trabalho em equipe.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]No final do conto, é o momento da morte (e do renascimento), é onde as figuras encapuzadas chegam. Esta foi uma das metáforas mais simples de explicar, já que é exatamente com o que acontece com todos nós, os seres humanos: o que faz da nossa vida algo precioso e especial e a perspectiva da morte.[/SIZE]
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A jogabilidade é bem mais fácil e simples. Contudo, alguns dos puzzles, apesar de serem intuitivos, podem aumentar de dificuldade ao decorrer das aventuras, e isso traz um agradável contraponto ao game, mas nada que atrapalhe a fluidez e a continuidade da gameplay.
Uma das melhores partes do jogo, é a formação do cachecol que envolve no pescoço do protagonista, quanto mais a gente coleciona os panos, ele fica mais grande, isso significa que te dá mais tempo flutuando e conseguindo alcançar pontos mais longe do mapa, os voos parecem um “balé” ao vento, com muita sensibilidade, e também, muita beleza.
Porém, flutuar por muito tempo, gasta a energia de nosso cachecol, então, precisamos encontrar mais pedaços de pano que flutuam em determinados lugares no mapa.
O game também possui outra incrível parte, o modo cooperativo online, onde no mesmo é um dos grandes destaques do jogo. Nesse modo, o outro jogador desconhecido, é quem entra no seu jogo e tenta ajudar a desbravar o incrível mundo. Depois de ficar sozinho naquela imensidão de areia, e ter alguém para fazer companhia e acabar com aquela solidão, temos uma sensação extremamente revigorante. Mas não iremos saber se o outro jogador irá ajudar você ou não, já que somos completos estranhos que por acaso fomos parar naquela jornada online.
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Journey é incrivelmente rico em detalhes. Desde a interação de seu beduíno com os objetos do jogo, passando pelos símbolos místicos que adornam nas ruínas ancestrais e pela forma cuidadosa de suas pequenas pegadas sobre a areia no deserto, cujo dar-nos a impressão de ser algo incrivelmente dinâmico. Muito diferente de boa parte da forma que o jogo foi tratado e dado os elementos.
O ambiente do jogo funciona como um quadro de movimento. O tumulto dos grãos de areia a cada passo dado, a leveza dos animais feitos de origami, os diferentes tons de cenários que são apresentados ao longo de nossa jornada, que causam grande impacto de tão belos e simples que são.
Após o jogo está presente no PlayStation 4, os gráficos e a fluidez, claramente melhoraram bastante, proporcionam ainda melhor graças à resolução 1080p e os 60FPS por segundo.
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Já no requisito de som, Journey tem faixas memoráveis, compostas com melodias de orquestra e minimalistas que se intercalam com o silêncio absoluto. Não há motivos de negar que a trilha sonora contribuiu bastante ao jogo para proporcionar uma experiência audiovisual incrível e inesquecível. E um fato, as músicas foram compostas por Austin Wintory, e em 2013 foi indicada para o Grammy, os instrumentos de percussão e cordas que remetem à cultura asiática.
https://www.youtube.com/watch?v=M3hFN8UrBPw&spfreload=10
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- Excelência artística;
- Trilha sonora excepcional;
- Jornada que leva a interpretações únicas;
- Ótima Fluidez no PlayStation 4.
- Ter a obrigatória conexão online para alcançar uma experiência completa no game;
- Curta duração.
História: 10
Jogabilidade: 10
Diversão: 9,9
Gráficos: 10
Som: 10
Nota final: 10
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Isso foi tudo por hoje, espero que tenham gostado, obrigada por lerem!
Atenciosamente, [member='Yuka Chan'] ^^
Até mais, amigos.
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fontes:
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