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Olá galero!
Hoje trago a vocês mais uma análise, desta vez será de Little Nightmares, então, vamos lá!
Informações básicas sobre o game:
Little Nightmares, produzido pela Tarsier Studios e publicado pela Bandai Namco Entertainment, lançado no dia 28 de abril de 2017, foi liberado para as plataformas PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows, é um jogo de puzzles, terror e aventura. O game foi bem recebido com críticas positivas após o lançamento, elogiando a atmosfera, os gráficos, o som e a história.
https://www.youtube.com/watch?v=y27KjX_FRk4
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A jogatina acompanha a aventura de Six, uma garotinha vestida com uma capa de chuva amarela. Ela acaba acordando na prisão The Maw, localizada em um navio que anualmente recebe convidados bizarros e é gerenciado por monstros deformados, os monstros que há no game são tão bizarros que vão de monstros deformados obesos, até uma Japonesa usando uma tradicional mascará de teatro.
De início de jogo, Six apenas dispõe um isqueiro com o qual vai tentar explorar diversos quartos que encontra pelo caminho.
A cada novo quarto explorado, já os mais atentos criaram suas próprias conclusões sobre o ocorrer do game, podemos dizer que se trata de inocência, corrupção, caos, materialismo e o pior do ser humano.
Embora a aventura possa ser terminada tranquilamente em menos de 5 horas.
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Personagem Principal
Six: Uma pequena garotinha inocente que veste uma capa de chuva amarela e que aparenta ter 9 anos, e leva seu isqueiro inseparável, ela conta com sua fragilidade e uma limitada estrutura, não vemos seu rosto, desde então torna-se difícil saber se era um garoto ou uma garota. A cada certo nível, Six fica com fome, mas o que deixa os jogadores assustados, é quando a fome de repente domina Six, ela pode comer qualquer coisa que ver pela frente como um rato morto, desde então, não sabemos se ela é um monstro ou um ser humano.
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A sua jogabilidade lembram bastante com Limbo (2010) e Inside (2016), e também pegou pequenos elementos de LittleBigPlanet (como girar manivelas e agarrar-se em objetos sem borda), há uma mistura bem dinâmica de simples puzzles espalhados em cada fase. Já de início de jogo não existe tutorial, você vai aprendendo de pouco a pouco as mecânicas que o jogo oferece, porém, se caso estiver bem perdido no que fazer na fase, o jogo irá lhe ensinar.
A perspectiva da câmera sempre se adequa a visualização em 2D, já sua plataforma 3D é perspectiva bidimensional (side scroll horizontal), mais outro elemento coletado de LittleBigPlanet. Isso acaba conquistando seu espaço, como pela atmosfera sombria e misteriosa que se projeta em The Maw.
O jogo é bem desproporcional, já começando com a protagonista, um ser tão pequeno comparado com o ambiente. O objetivo do game é se concentrar para escapar do pesadelo de Six, com as situações que passamos, podemos interagir com o cenário, desde arrastar cadeiras, a escalar gavetas até atirar objetos. Os pesadelos que Six passa, tem apenas 5 capítulos, podem ser terminados em menos de uma hora cada, a menos que fiquemos "presos" em um local. Como o próprio cenário se move, a todo instante que andamos acaba imitando o barulho do mar, já que estamos em um navio.
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O ambiente do game é deslavado de cores, cheio de sombras, e as únicas coisas que se destacam ao decorrer do game, é a capa de chuva e o isqueiro da Six, o jogo de cores é bem diferenciado mas estabelecendo o mesmo padrão, único digamos, isso traz a Little Nightmares um look único. Em termos práticos, o cenário é bem "sujo" ao contrário de Inside, existem muitos pontos para a interação e exploração, além dos itens e objetos que encontramos para avançar de nível.
A escolha do amarelo para a protagonista é proposital, já que o tom sobressai tanto nos cenários mais claro quanto a dos escuros. Assim, mesmo em lugares grandes, o jogador consegue se identificar facilmente a sua posição. Podemos sair de uma sala reconfortante, sob o foco luminoso, como uma lâmpada focando um determinado local para um ambiente escuro e frio, onde os sons perturbadores ganham eco.
O áudio é um dos fatores mais importante para o gênero do game, agora mencionando o áudio. Os efeitos sonoros são sensacionais em praticamente em todos os elementos da tela, como a madeira rangendo enquanto você está andando ou barulho quando você pisa em uma poça de água, os efeitos sonoros teve um encaixe perfeito para cada ambiente.
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- Uma história que diz muito sem contar em detalhes.
- Estética "suja" maravilhosa.
- Trilha Sonora equilibrada e ótima sonorização.
- Fantástica atmosfera e tema bem interessante.
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- Perseguições repetitivas.
- Curta duração.
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História: 9
Jogabilidade: 9
Diversão: 8
Gráficos: 9,5
Som: 8,7
Nota final: 8,2
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Isso foi tudo por hoje, espero que tenham gostado, obrigada por lerem!
Até mais, amigos.
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fontes:
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