[Análise] Super Mario Bros. Parte [1]

Discussão em 'Arquivo Gamer' iniciado por RodrOdroD, 2 Agosto 2016.

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  1. RodrOdroD

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    Olá, bípedes!!
    Estou trazendo hoje, mais uma análise, provável que alguém já tenha feito uma análise sobre o game, mas resolvi fazer pois é uma coisa muito nostálgica para vários aqui.
    Espero que gostem, amores.
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    Super Mario Bros. 3 é um jogo de plataforma lançado em Outubro de 1988 para NES pela Nintendo. É a sequência do Super Mario Bros. 2 Japonês, conhecido aqui no Ocidente como Super Mario Bros. Lost Levels. É considerado por muitos como um dos melhores jogos de Mário e um dos Melhores do NES devido aos ótimos gráficos, jogabilidade e altíssima qualidade para época.
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    História
    A história de Super Mario Bros. 3 é bem simplista, até mesmo para os padrões da época: O Reino dos Cogumelos está passando por um longo período de paz, graças aos esforços de Mario e Luigi. Contudo, de forma misteriosa, abre-se uma passagem para o Mundo dos Cogumelos onde as coisas não vão nada bem: os sete reis, que governam esse mundo foram transformados em animais, e seus cetros mágicos foram roubados pelos os filhos do Koppa (ou Browser, nas versões Americanas). Assim, nossos dois heróis, Mario e Luigi vão em busca dos cetros mágicos para que a paz possa ser retornada ao Mundo dos Cogumelos, claro, com a ajuda da Princesa Peach, que se comunica através de Cartas. Contudo, em certo ponto da história é revelado que isso na verdade era um truque do Koppa para sequestrar a Princesa Peach enquanto Mario e Luigi estavam ocupados.
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    Características
    O jogo mantem as boas características do seu antecessor, porém a principal qualidade é incluir novas características bem interessantes. A primeira certamente é a inclusão de um mapa, que indica o mundo atual. Desta forma, permite ao jogador selecionar a ordem das fases no qual deseja fazer e até pular algumas fases, diminuindo assim a linearidade do jogo, que mesmo assim continua bem alta.
    Outra característica interessante nesse jogo é a inclusão das fases em que se enfrentam os Hammer Brothers, ou Irmãos Martelo. Nesse tipo de fase, após derrotar os Irmãos Martelo é possível ter acesso a algum item do jogo.
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    Uma boa característica desse jogo em relação ao seu antecessor é a inserção de novos itens. Além dos clássicos Cogumelos e Fire Flower, também estão presentes nesse jogo:
    - Raccoon Leaf: Transforma Mário em uma especie de guaxinim. Munido desse item, Mario pode usar a cauda para bater em seus inimigos, voar por uma curta distância além de permitir uma queda mais suave.
    - Frog Suit: Fantasia de Sapo que melhora a habilidade de nadar de Mário.
    - Tanooki Suit: É uma forma evoluida da Raccoon Leaf. Além de permitir as mesmas habilidades da anterior, permite que Mario se torne uma estátua deixando-o temporariamente invencível
    - Hammer Brother's Suit: Faz com que Mário atire martelos em seus inimigos, da mesma forma que os Hammer Brother's.
    - Kuribo's Shoe: Grande bota verde que possibilita Mário andar sobre espinhos ou superficies que o machucariam.
    - Power Wing: Faz com que a carga que permite o voo permaneça completa durante todo estágio. De forma sucinta, munido desse item, você simplesmente poderá passar o estágio todo voando, coisa que a Raccoon Leaf não permitiria.
    - Jugem's Cloud: Especie de Nuvem que permite "pular" uma determinada fase.
    - Warp Whistle: É uma flauta, que quando tocada permite ao Mário acesso ao Warp Zone. Nesse mapa Mário poderá selecionar qual mundo desejará ir, mesmo que estejam muito a frente. Ao todo, existem apenas três Warp Whistle no jogo.
    - Music Box: Item que toca uma música fazendo com que os Hammer Brothers durmam, permitindo ao Mario passar por eles sem lutar.
    - Hammer: Faz com que possa quebrar pedras que bloqueiam o caminho nos mapas.
    Outra boa inovação refere-se as fases bônus. Durante sua jogatina, algumas fases-bônus apareceram para ajudar em sua jornada. Algumas dão itens, que vão de Cogumelos as Raccoon Leaf. Outras lhe dão oportunidade de ganhar vidas, em uma espécie de jogo de Cassino. Além disso, pode-se ao final de cada fase recolhe-se uma carta, e a cada combinação de três cartas você poderá ganhar uma, duas, três ou cinco vidas. Por fim, as fases bônus estam bem distribuídas: elas são mais abundantes no início do jogo, permitindo assim que se “estoque” vidas e itens e mais escassas no final, onde se exige um nível de dificuldade maior.
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    A análise ainda não acabou, eu resolvi fazer por partes para que não ficasse cansativo para vocês. É bom ler, mas exageradamente é chato. -q
    As notas também estarão na parte 2.
    Espero que tenham gostado! Quando lançar a parte 2 deixarei um link para que quem quiser clicar.
    Até a próxima!!
    Atenciosamente, RodGamerBr.
    Fonte: Aqui e aqui.
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    Astral94, Flea e CrazyGFX curtiram isso.
  2. Astral94

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    Ótima análise, que nostalgia. :(
     
  3. Dudutheng

    Dudutheng Neutro
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    gosto do mario bros o original do nintendo
     
  4. ZSkyArtifex

    ZSkyArtifex Excelente
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    Mds eu jogava muito *-* ótima análise!
     
  5. RodrOdroD

    RodrOdroD Excelente
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    Pois é!
    Obrigado.

    Sim, é ótimo.

    Eu também!!
    Obrigadão.
     
  6. GamerCalibre

    GamerCalibre Excelente
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    Jogo otimo esse super mario bros, boa analise!
     
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