[Análise] Super Mario Kart

Discussão em 'Arquivo Gamer' iniciado por MCFortress, 16 Agosto 2016.

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  1. MCFortress

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    [​IMG]
    Feito por: [Member=xHiroshi]
    Olá, pessoal! :)
    Trago aqui uma análise sobre o jogo Super Mario Kart, que provavelmente marcou a sua infância, assim como a de muitas outras pessoas.

    [hr]

    =PRINCIPAIS INFORMAÇÕES=
    [​IMG]
    - Lançado: 27/08/1992;
    - Plataforma: Super Nintendo (SNES);
    - Gênero: Corrida - Arcade;
    - Desenvolvedora: Nintendo;
    - Publisher: Nintendo;
    - Classificação etária: Livre.

    [hr]


    =PERSONAGENS=
    Os personagens neste jogo são unicamente do universo de Super Mario Bros. Aqui eles competem entre si em várias corridas com cenários diferentes. Os pilotos dos carros, que são controlados pelo jogador, podem ser: Mario, Luigi, Princesa Peach, Donkey Kong Jr., Bowser, Koopa Troopa e Toad.
    Essas personagens podem pegar power-ups no meio da corrida que ajudarão o jogador e tirar o outro corredor do caminho ou pelo menos reduzir sua velocidade.
    Como são bem conhecidos no universo Mario, ainda mais com a alta popularidade na época devido ao lançamento de sucesso do jogo Super Mario World apenas um ano atrás de Super Mario Kart, a escolha de personagens iguais aos tradicionais jogos foi um ponto crucial nas vendas e no marketing, já que eles já tinham uma imagem boa, facilitando a familiarização com o game.
    O design deles é idêntico ao Super Mario World, apenas com algumas pequeníssimas alterações para ficar mais bonito no ângulo que está agora, já que antes o jogador via o personagem de lado e agora vê quase todo o tempo de costas.
    Também temos os vilões: Monty Mole, Thwomp, Star Thwomp, Cheep-cheep e Piranha Plant.
    =JOGO=

    [​IMG]

    Esse jogo possui 20 pistas divididas em quatro copas: cogumelo, flor, estrela e especial. Cada copa tem um nível de dificuldade diferente. A jogabilidade nessas pistas foram muito bem feitas e elaboradas, dando total controle na hora de dirigir o carro; claro, se você tiver mais experiência saberá controlar bem melhor do que alguém que começou hoje. O jogo também é desafiador, pois cada copa que você desbloqueia vai ficando mais difícil e não é tão simples vencer quando se chega na última copa.
    Super Mario Kart fez o que praticamente ninguém tinha feito, que foi juntar as personagens de um jogo conhecido com um gênero muito popular, pois até então, os jogos de corrida eram mais feitas com o intuito de simular uma corrida real e não proporcionar uma corrida com power-ups e outras coisas impossíveis no mundo real, mas que fosse original e divertida ao mesmo tempo, sendo até mesmo melhor do que diversos simuladores que temos por aí.
    Também não é um jogo que precise de uma história, já que é um jogo de corrida com vários personagens de Mario, sendo focado totalmente no gameplay e recursos do próprio jogo.


    =GRÁFICOS=



    [​IMG]



    Os gráficos eram bem semelhantes a Super Mario World, como já disse. A Nintendo quis usar o que pudesse de seu novo console, o SNES, que tinha saído e com tão pouco tempo de vida já veio com jogos que revolucionaram o mundo gamer.
    Para um jogo tão antigo, é natural que os gráficos não sejam bons comparados aos de hoje, mas nota-se que é um gráfico que demorou a ser feito, pois utiliza muito vários artifícios que o SNES proporcionava para deixar o jogo mais bonito, sendo até hoje assim para quem o joga.
    O cenário de fundo, onde passam nuvens e árvores também foi bastante caprichado, e não deixa a desejar em quase nenhum quesito.


    =JOGABILIDADE=

    Um dos pontos mais destacáveis e fortes do jogo, pois foi pioneiro em usar técnicas de jogar que se popularizaram até hoje em jogos parecidos, do gênero corrida ou até mesmo na própria franquia.
    Os controles são bem ajustados e não há bugs de câmera que façam o jogador se sentir desconfortável, além de fazê-lo ter total controle sobre seu carro.
    Os carros estão numa velocidade boa e razoável, fazendo com que a corrida seja mais justa tanto se você estiver jogando contra bots ou no multijogador local.
    Além de tudo isso, os movimentos são compatíveis com o tamanho do controle do SNES, ou seja, não há necessidade de um controle tão grande para fazer esses movimentos, pois são simples.


    =OPINIÃO PESSOAL DE ANÁLISE=


    - Jogabilidade: 10
    - Gráficos: 9
    - História: 8
    - Inovação: 10
    - Trilha sonora: 10
    Opinião final: 9,4.
    [hr]
    [​IMG]
    Feito por: [Member=OwenWinner]
    [hr]
    Bom, é isso pessoal! :)
    Espero que tenham gostado da minha análise sobre este jogo tão nostálgico.
    Atenciosamente,
    [Member=MCFortress]
    e Equipe Gamer.
    Fontes: Fonte I e Fonte II.
     
    Menino Mau curtiu isso.
  2. É o Design

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    Novamente: "história: 8"? ;-;
    Eu nunca entendi porque continuam deixando o Donkey Kong. Ok, ele participou do primeiro jogo do Mário, mas poderiam colocar outros personagens, o Gomba.
    Linda análise. :v
    Amei essa cor de fonte, deixa eu copiar ela? ♥
     
  3. MCFortress

    MCFortress Craftlandiano
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    A nota da história foi 8 porque o jogo não precisa de história, porém acho que poderiam ter feito pelo menos alguma coisa pra complementar ;-;
    Acho que não colocaram o Goomba porque ele não é um dos "principais" de Mario, embora apareça em quase todos os jogos. Além do mais, não é um personagem com muitas habilidades, aí acho que as pessoas não iam escolher muito ele .-.
    Obrigado :D
    Pode usar kkkkk e.e
     
  4. É o Design

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    Acho que pelo fato de ele não ter braços já não dá de colocarem ele. v:
    Thanks. e.e
     
  5. MYcraft

    MYcraft Bom
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    Boa matéria e.e
    Deu até nostalgia '-'
     
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