Opa, Beleza?
Hoje vamos conferir outro jogo Indie(Não me julgue adoro esses tipos de jogos), um jogo simples como de costume, mas com um charme único e que conseguiu elaborar uma história tão linda e surpreendente capaz de superar alguns filmes com gráficos simplórios, um jogo focado na história e em emocionar o jogador, senhoras e senhores, vamos analisar To The Moon.
[hr]
1. Introdução
To The Moon foi produzido pela FreebirdGames , mas teve maior parte da produção feita por Kan Gao, o game nasceu de uma experiência que o criador do jogo passou junto ao seu avô sofria de problemas cardíacos e teve que passar por uma cirurgia de alto risco, com isso ele começou a pensar no estado dele e de quando algo do tipo poderia acontecer com ele, talvez mais velho ou até mesmo jovem, se ele mudaria alguma coisa depois disso, enfim esse conjunto de pensamentos o levou a criar o conceito e o enredo do jogo, que foi desenvolvido na ferramenta RPG MAKER XP uma opção simples para a criação de jogos RPG com um tema Point & Click, mas o foco principal no game era a história, os diálogos e os eventos do jogo com algumas partes com enigmas e puzzles para continuar a história.
[hr]
2. Enredo
Os Doutores Neil Watts e Eva Rosalene são funcionários de uma corporação chamada SIGMUND que tem o objetivo de embutir, induzir ou de criar memória nas pessoas em seus leitos de morte, esse tipo de tecnologia além de muito perigosa pode levar a diversos danos cerebrais e até a morte do paciente, por isso esse tipo de tratamento só é permitido para pessoas que estão praticamente pra morrer, que estão a beira da morte.
Agora quanto aos doutores, Neil Watts é um cara mais divertido e engraçadão, vive contando um monte de piadas sobre a situação e faz um monte de referências nerds, mesmo sendo um crianção em diversas situações ele só quer terminar logo o trabalho, receber o pagamento e ir embora.
Eva Rosalene, já é praticamente o oposto de Watts sendo mais forte. Tendo mais sentimentos pelos casos e pela situação do paciente, além de determinada ela quer terminar a qualquer custo, bem diferente de seu companheiro de trabalho que a qualquer momento de perigo ele pula fora, ela já pensa em tratar a situação com mais cuidado e ir mais a fundo no problema.
Os doutores recebem mais um trabalho de ir numa casa afastada da cidade, perto de um farol e lá tem Lily e seus dois filhos, basicamente a moça conheceu o dono da casa a algum tempo atrás e passou a cuidar dele desde então, em troca ela poderia ficar em casa com os seus filhos, o dono da casa se chama Johnny e é o velhinho que está de cama, infelizmente ele está pra morrer e seu último desejo era de contratar os trabalhos da SIGMUND para que ele pudesse ter seu último desejo realizado, então cabe ao doutor Watts e Rosalene verificar a situação, procurar por detalhes e pistas das memórias de Johnny e realizar o trabalho de mudar as suas memórias para tornar o seu maior desejo em uma ‘realidade’, ir para a lua.
Os doutores explorando as memórias de Jhonny descobrem que a motivação de seu desejo é sua esposa falecida River que sofria de uma grave doença semelhante ao autismo e que Jhonny conheceu na infância. Jhon teve uma vida difícil, perdeu seu irmão gêmeo quando criança, tomou uma série de remédios para esquecer o passado, mas ele conseguiu viver do lado da pessoa que ele amava, a morte de River que originou o desejo de Jhonny, mas se ele encontrasse com ela em alguma memória sempre iria dar no mesmo resultado , então era uma chance de Jhon viver com seu irmão de novo, ele sempre poderá encontrar alguma ‘River’ por aí, mas ele só tem um irmão.
[hr]
https://www.youtube.com/watch?v=OkvVr6n1cGk
A partir daqui, continue sua leitura escutando esta linda música do game.
O que aconteceria se você mudasse seu caminho?
O quanto de impacto você causaria, ou deixaria de causar na vida de alguém? Será que as pessoas estariam fazendo o que fazem? E se alguém que você gosta ou conhece não existisse, ou tivesse partido há muito tempo atrás? Você seria o que é hoje, faria as mesmas coisas? Será que as coisas seriam diferentes? Quantas vidas você deixaria de fazer parte ou de pelo menos deixar uma boa lembrança pra elas? Talvez você nunca saiba, eu não sei, mas sei de uma coisa; mais do que tentar mudar o que passou, podemos mudar o nosso presente, pra quem sabe deixar algo melhor pro futuro para quem quer que seja.
[hr]
3. Análise Geral
To The Moon se trata de um sonho, algo que muitos tentam e não conseguem, algo que poderia ser impossível e que infelizmente pela própria vida e pelos acontecimentos dela você é levado para outros lados, outros caminhos, coisas que você talvez nem goste, quem por um acaso nunca teve uma frustração ou sonhou em ter algo? Tentou e ainda continua tentando, e por mais que seja impossível você continua tentando fora aqueles que trocaram os seus sonhos, suas escolhas por causa de alguém, tudo é cheio de esperanças e incertezas.
O jogo é simples, ele te leva a uma história profunda, faz você viajar sobre a vida de uma pessoa sua inspirações, caminhos, decisões, problemas com alguns puzzles para ver outras memórias, mas no geral a música e a narrativa de todo jogo é arquitetado para ser uma experiência única, talvez as nossas escolhas possam nos levar a caminhos que nunca saberemos se darão certo, se farão as pessoas felizes, se poderá unir mais laços ou perder alguns, muitas vezes não sabemos como agir ou o que fazer, a vida é feita de decisões, mas se estivermos juntos com quem amamos.....
...tudo ficará bem no final.
Passado, Presente, Futuro, não importa, sempre estarei ao seu lado...
[hr]
Atenciosamente, [Member='Chespinx']
Banner: [Member='xHiroshi']