Um grande furacão de proporções assustadoras está em evolução no Pacífico e vai atingir a Costa Oeste do México, dentro de algumas horas. Os danos foram classificados pelo MetSul como potencialmente catastróficos.
O NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) a agência oficial de monitoramento meteorológico dos EUA, acredita que o Furacão patrícia tenha atingido nesse momento ventos máximos de 325 km/h, com algumas rajadas ultrapassando essa velocidade, algo que JAMAIS foi observado antes em um furacão no Hemisfério Ocidental.
A tempestade mais forte que já foi registrada no Ocidente, foi o Furacão Linda, a sua velocidade média era de 295km/h, apesar disso ninguém faleceu durante a sua passagem pelo México em 1997.
Imagem mostra a aproximação da Costa Mexicana.
Esses números que já são extremamente assustadores, podem ficar ainda pior, segundo alguns especialistas, apesar de já deter o recorde do furacão mais veloz já registrado, o Patrícia deve ficar ainda maior, antes de começar a perder intensidade.
Ele cresceu muito em pouco tempo, às 10 horas da noite de quarta-feira, ele estava com ventos de 100km/h, aumentando para 140km/h em pouco menos de 4 horas. Mais ou menos 24 horas depois disso os seus ventos subiram para 300km/h, um número completamente inesperado e que surpreendeu os meteorologistas do mundo inteiro, e fez com que o México declarasse situação de emergência, várias pessoas já deixaram as suas casas.
Cobertura ao vivo:
As pessoas nesses locais estão tentando fugir do impacto, e alguns hotéis e redes de televisão da região costeira do México iniciaram uma transmissão ao vivo dos lugares que serão afetados.
Milhares de pessoas estão acompanhando o que pode acabar se tornando uma grande tragédia, assista o streaming abaixo (É provável que alguns links se quebrem durante o acontecimento):
Guadalajara:
https://www.youtube.com/watch?v=svB1Ssq6zzE
Puerto Vallarta:
https://www.youtube.com/watch?v=tUgyOFEI8-Q
Ixtapa Guerrero:
https://www.youtube.com/watch?v=4n9QogL9IyE
Colima:
https://www.youtube.com/watch?v=dWT3kRX-eiQ