Prezados,
Todos nós sempre buscamos conseguir a melhor negociação quando o assunto é comprar ou vender alguma coisa, não é mesmo? Sempre queremos comprar mais barato e vender mais caro. Seguindo essa lógica, queremos facilitar a vida dos jogadores em busca do melhor negócio com uma pequena mudança na loja oficial (/warp loja).
Como funciona?
Como todos já sabem, jogadores VIP conseguem construir lojas próprias e comercializar itens através delas com segurança, a ideia é que as placas das lojas oficiais, tornem-se atalhos para as lojas dos jogadores, sendo assim, quando você tentar comprar ou vender algo nas lojas oficiais, ao invés de comprar/vender do servidor, você estará comprando/vendendo de outro jogador.
A seleção de "para qual jogador" você irá comprar/vender o item, será feita pelo servidor de forma automática, baseado no melhor preço disponível para tal item e alguns outros fatores para evitar o monopólio.
Por exemplo, existem as seguintes lojas de jogadores VIP:
Neste cenário, o preço de compra do diamante na loja oficial, será de 500 coins pois a loja "Dorgado" possuí o melhor preço para compra e o preço de venda do diamante, será de 750 coins pois a loja "admn", possuí o melhor preço de venda disponível.
Sendo assim, nesse exemplo, ao tentar comprar/vender um diamante nas lojas oficiais, você estaria comprando diamante do jogador Dorgado e vendendo para o jogador admn, de forma automática.
É importante ressaltar que nada irá mudar nas lojas de VIPs e que não serão todos os itens que estarão disponíveis através desse sistema, portanto, lojas construídas ainda são necessárias para o comércio de itens mais importantes, como armaduras e poções.
Sou VIP, como eu faço para minha loja participar?
Você não precisa fazer nada, sua loja participa de forma automática e será escolhida caso ela cumpra com os parâmetros necessários, alguns deles são:
1) Lojas que compram itens: O dono da loja tem que ter coins suficientes para poder pagar por pelo menos 1 pack do item.
Exemplo: Se a minha loja compra diamantes a 10 coins cada, eu preciso ter no mínimo 640 coins.
2) Lojas que compram itens: O baú da loja precisa ter espaço para pelo menos 1 pack do item.
Exemplo: Se a minha loja compra diamantes, eu preciso ter espaço para pelo menos 64 diamantes no baú, se a minha loja compra ovos, eu preciso ter espaço para pelo menos 16 ovos no baú e assim por diante.
3) Lojas que vendem itens: O baú da loja precisa conter pelo menos 1 pack do item.
Exemplo: Se a minha loja vende diamantes, eu preciso ter pelo menos 64 diamantes no baú, se a minha loja vende ovos, eu preciso ter pelo menos 16 ovos no baú e assim por diante.
Caso sua loja esteja dentro desses três parâmetros, ela estará automaticamente incluída no sistema e caso sua loja contenha o melhor preço de compra ou venda do servidor, ela será conectada com a loja oficial.
Não sou VIP, o que eu ganho com isso?
Você sempre encontrará os melhores preços possíveis no /warp loja
E se ninguém estiver comprando ou vendendo certo item?
No caso de não existir demanda ou oferta de determinado item, o servidor continuará comprando/vendendo o item de forma autônoma, igual sempre foi.
E para facilitar a venda e a compra de itens ao clicar com o botão direito você irá comprar uma unidade, ao segurar shift juntamente com o lado direito você irá comprar 64 unidades. Já na parte de venda ao clicar com lado esquerdo irá vender todo o inventário.
Esperamos que essa novidade traga uma nova dinâmica de comércio para o servidor. Vale lembrar que esta é apenas uma das grandes novidades que estão por vir nos próximos meses. Diversas atualizações de peso igual ou superior a essa já estão agendadas.
OBS: O sistema de lojas dinâmicas só funcionam na /warp loja
Atenciosamente,
Equipe CraftLandia