Oito em cada dez brasileiros acreditam que jovens de 16 anos devem responder criminalmente por seus atos. A redução da maioridade penal, tema debatido recentemente na Câmara dos Deputados, ganha maior apoio no Nordeste. Lá, 86% da população diz concordar com a redução. No Sudeste, esse percentual é de 82%. As regiões Norte e Centro-Oeste são as mais radicais: 96% querem que a maioridade penal passe de 18 para 14 anos. Bom do jeito que estamos vivendo, e cada vez mais jovens no mundo do crime (principalmente no mundo das drogas). Acho que a maioridade penal deveria ser de 14 anos pois nesta idade o jovem já tem muita consciência sobre si mesmo, e já poderá responder por seus atos!!![SIZE=13.5pt]E vocês o que acham deste assunto???..[/SIZE]
Boa noite, primeiramente gostaria de saber a fonte desses dados no post. Em segundo, na minha sincera opinião devemos de fato pagar por nossos erros, assim formamos nosso carater e crescemos como pessoas, mas é fato que as cadeias hoje em dia não funcionam, então a redução nao séria de bem social, não só pros bandidos mas pra população de modo geral. Imagina um mlk de 14 anos que é preso pq ta passando uma droga na sua quebrada, só passando a droga, se ele for preso vai ter uma maior contato com gangues, provavelmente vai elevar seu nivel no tráfico, vai ser mais violento.... Queria q fosse simples. mas pra mim a melhor soluçao séria reeduca-los, dar escolaridade, consciência. Pq pra entrar no mundo do crime tem q ser burro, e não é dificil ser estúpido com essa educação publica, com o q passa na tv aberta, com essa relaidade de modo geral, q muitos aqui q vive nos seus condominios não veem.
Concordo plenamente que tem que reduzir a maioridade e não venham com este papo que tem que construir escolas e ect. Um indivíduo com 16 anos está muito bem ciente dos seus atos e deve pagar por isto adequadamente