Bom dia galera, então, minha proposta, seria visando a maior longevidade do servidor, ou seja, os players começarem a jogar e não pararem, ou se pararem, que não seja tão cedo, para isso, pensei em aumentar a dificuldade em ter itens que são considerados mais raros, como, P4, P3, todos os tipos de ovos, diamante e principalmente o DIAMANTE.
Eu comecei a jogar no servidor Legacy e a facilidade para se ter P4, P3 e diamante é MUITO grande, você já consegue ter todos esses itens em 1-2 dias jogando, graças a rapidez em upar pesca e o /minerar extremamente desnivelado, em menos de 10 minutos você farma 500k minerando esmeralda e diamante.
O que eu proponho é que voltem com o /minerar de 2014, em que era simplesmente um mundo aberto que você tinha que ir atrás dos seus recursos e quando você achava diamante era uma felicidade. Acredito que por conta de terem implementado o sistema anti X-Ray, aonde os minérios não aparecem, eles simplesmente vão para o seu inventário, vocês podem aumentar ou diminuir a dificuldade de conseguir diamante, ouro, esmeralda...
E que também aumentem a dificuldade para upar TODOS os tipos de habilidades, não há graça alguma você abrir 5 contas diferentes e deixar 24 horas AFK upando pesca e ter 10 sets P4 INQ3 em 1 semana jogando.
Como alguns já disseram, se fizessem diferente (priorizando os players que jogam de verdade e não os que ficam 24 horas AFK), os players não iriam conseguir jogar pois os que jogam hoje, são o publico de 2014 que eram crianças naquela época e hoje adultos que trabalham e não tem tanto tempo para jogar, mas ESSA É A QUESTÃO, os servidores jamais terão novos players se ele se limitar apenas aos de 2014. invistam em marketing '-'
A economia do servidor seria movimentada pelos tesouros, fabricação de poções, mineração, lenhar e também, mas menos, plantação (herbalismo também) e pesca.
Edit- não sei em qual versão do Minecraft o novo servidor irá vir, mas outra possibilidade para movimentar a economia do servidor seria através da mesa de encantamento, outro motivo para aumentarem a dificuldade de se ter diamante e consequentemente, de se ter sets de diamante.
Edit2- aumentar o "valor" do P3 e P2 / espada S1 / S2 / S3 seria muito bom para a economia, nos últimos servidores, todos jogavam esse tipo de item fora, como se fosse simplesmente lixo. Para isso, teriam que aumentar também absurdamente a dificuldade de se conseguir P4/S4/S5 normal, INQ1 e todas as suas variáveis
Recapitulando o que eu proponho com essa sugestão:
- Aumentar significativamente a dificuldade em minerar diamante, ouro, esmeralda, ferro e lápis-lazúli
- Aumentar a dificuldade em se upar todos os tipos de habilidades
- Aumentar o nível em que se começa a dropar itens encantados como P4 e P3
- Diminuir o preço de venda (Sell) da esmeralda
- Retirar a possibilidade de dropar livros do tesouro com a habilidade de espadas (sendo útil somente para matar mais facilmente mobs e players)
- Aumentar a dificuldade em todas as formas de se conseguir money, ou seja, diminuir o valor pago pela carne estragada, cana de açúcar, fungo...
- Aumentar a dificuldade em se conseguir os itens para fabricar pot's (pó de blaze, pó de pedra luminosa, redstone, creme de magma, lágrima de ghast...)
Entre outras realizações para aumentar a dificuldade dentro do servidor, como mudar o sistema de recompensas dos eventos