Boa noite, caros!
Com o aumento das discussões sobre os alertas dos clãs na CL, imaginei que seria interessante propor algo voltado também para o indivíduo, além do tema relacionado à organização por trás dele. Então cheguei a uma possibilidade que acredito poder agregar e reforçar o sentimento de que o uso de hacks não é permitido no servidor:
Quando for identificado que um jogador utilizou hack, em vez de banir imediatamente a conta principal, seria necessário realizar uma investigação para entender quais outras contas no servidor estão vinculadas ao IP daquele jogador. Após a conclusão da investigação, o banimento ocorreria por IP e também individualmente em cada uma das contas vinculadas a esse IP.
Após o banimento, sugiro que, de tempos em tempos (por exemplo, a cada 15 dias), seja realizado um leilão dos terrenos em posse das contas banidas. Além de criar a insegurança de perder os bens conquistados no jogo, também estabelecemos um mecanismo que faz a economia do servidor girar mais.
Com o aumento das discussões sobre os alertas dos clãs na CL, imaginei que seria interessante propor algo voltado também para o indivíduo, além do tema relacionado à organização por trás dele. Então cheguei a uma possibilidade que acredito poder agregar e reforçar o sentimento de que o uso de hacks não é permitido no servidor:
Quando for identificado que um jogador utilizou hack, em vez de banir imediatamente a conta principal, seria necessário realizar uma investigação para entender quais outras contas no servidor estão vinculadas ao IP daquele jogador. Após a conclusão da investigação, o banimento ocorreria por IP e também individualmente em cada uma das contas vinculadas a esse IP.
Após o banimento, sugiro que, de tempos em tempos (por exemplo, a cada 15 dias), seja realizado um leilão dos terrenos em posse das contas banidas. Além de criar a insegurança de perder os bens conquistados no jogo, também estabelecemos um mecanismo que faz a economia do servidor girar mais.