Olá à todos! Em outubro de 2017 postei uma análise sobre o game Batman Arkham Asylum, e não há nada melhor do que fazer a análise da sequência do game, e, deixando claro que farei a análise de toda a saga...
Anos após o ocorrido de Arkham Asylum, Hugo Strange planeja criar Arkham City, prender criminosos lá, porém Bruce Wayne vai contra, até que ele é sequestrado em um de seus protestos e levado para dentro de Arkham City, Bruce então pega sua roupa de Batman e vai lutar.
No decorrer da história Batman vai descobrir altos e baixos sobre a Cidade Arkham, irá lutar contra diversos vilões e até ser envenenado pelo próprio Coringa! Terá que resolver os problemas do Protocolo 10 de Hugo Strange e ainda recorrer à uma ajuda inesperada para se salvar do veneno de Coringa.
Batman Arkham City trás diversos personagens, na história você controla Batman e Mulher-Gato, e nas DLC's Robin e Asa Noturna. O jogo com certeza é bem carregado de personagens, há bastante vilão, com certeza vale a pena dar uma olhada.
Sua jogabilidade é a mesma da anterior, é livre até demais, tem muitos gadgets para usar, combos e especiais.
Neste jogo cada personagem tem seu gadget e combos para usar, Batman por exemplo tem seu Bat-garra, Mulher-Gato seus Estrepes, Robin tem sua Shuriken e Asa Noturna seus bastões elétricos.
Veja um bom exemplo de sua Jogabilidade nesses dois vídeos
Jogabilidade Batman:
Jogabilidade Mulher-Gato:
Jogabilidade Robin:
Jogabilidade Asa Noturna:
Como estou fazendo a análise sobre o Return to Arkham, que no caso é uma remasterização do game para PS4 e XONE, vou falar dos gráficos na remasterização.
O que mudou dos antigos gráficos para o novo?
A iluminação de ambiente, foram adicionados novas cores de oclusão de ambiente, sendo a cor mais usada nesta oclusão o amarelo, que deixou um tom mais quente para o realismo do game, foi re-feito alguns rostos de personagens, como por exemplo do Pinguim:
Mas mesmo assim, a maior mudança na remasterização foram sim os ambientes, luminosidades e texturas.
Comparação gráfica de ambiente, luminosidade e textura:
- Enredo da história bem trabalhado
- Gráficos da remasterização muito bem feitos
- Jogabilidade bem livre e dinâmica
- Bom uso de bastante personagens
- Mal uso da 'planagem' para o Batman
- Jogo roda em 30fps mesmo estando em consoles da nova geração
- Remasterização só para consoles
Atenciosamente, equipe gamer.
ExtremeBrzss.