Olá, Confira a notícia a seguir... Através de suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que entrou em contato com a equipe econômica para estudarem a redução dos impostos sobre jogos no Brasil. O fato curioso é que na mesma publicação o presidente citou que o nosso país é o segundo maior consumidor dessa área, mas de acordo com estudos o Brasil é na verdade o décimo terceiro nessa categoria com 75.7 milhões de jogadores e US$ 1,5 bilhão em arrecadamento. Bolsonaro não deixou claro de que fonte extraiu essa informação. Em junho ele já havia feito uma pronúncia sobre o assunto, o que da a entender que o governo ao menos considera essa possibilidade. Sobre a posição do Brasil nisso tudo, a pesquisa feita pela Newzoo no ano passado colocou o país em décimo terceiro lugar dos mais consumidores de jogos eletrônicos. O segundo nessa posição seria os EUA, com 178,7 milhões de jogadores e arrecadamento de US$ 30,4 bilhões, ficando atrás só da China. De onde será que o presidente tirou a informação dada através de sua rede social? Então foi isso, até a próxima! Fonte(s): 1 Att, Sayaka bjs
É absurdo os preços dos jogos no brasil, enquanto nos EUA custa 50 reais (exemplo apenas) no BR irá custar 149 reais
Bolsonaro é uma peça, mas esta sendo um excelente líder na política do pão e circo, já que a maioria dos incels da direita conservadora jogam games, seria uma boa forma de agrada-los. Além de tudo repassa informações cujo não tem total certeza, como essa de que o Brasil é o segundo no mercado dos gamers. Dou no máximo até o fim do ano para Bolsonaro falar coisas piores do que a estocagem de vento, burro como uma porta.
Eu acho que deveriam diminuir os impostos mais para consoles..., pois quando abro a steam, tem várias promoções de jogos a partir de 10 reais, jogos muito bons, e vários outro jogos em promoção toda semana.