Olá pessoinhas, tudo de bom com vocês?
Me veio uma ideia na cabeça agora, e vou tentar segui-la. Primeiro eu gostaria de explicar;
Para quem não sabe, causos são tipo lendas que geralmente pessoas de roças inventam para explicar os barulhos que ouvem ou até histórias mesmo.
Meu projeto é fazer sempre um causo várias vezes numa semana pois é uma coisa que eu gosto muito, inventar.
Agora eu gostaria de fazer uma e você que gostar, comenta e da seu UP.
Até mesmo você que não gostar pode falar pois quando você diz, posso melhorar. Mas por favor, não venha dizer que foi por causa de cubos pois é uma coisa divertida na minha opinião, uma coisa que eu gosto muito.
Bom, agora vamos logo para um causo porq alguém já dormiu quando eu escrevi tanto aí em cima explicando
Num certo dia, um homem que se chamava Mario fez uma casinha, no meio da mata. De repente, ouviu vários berros e batidas numa árvore. Quando foi verificar, era só um pássaro, mas ainda suspeitava pois pássaro não berrava. Foi dormir, pois já era 19:00 e teria que acordar cedo no outro dia.
Acordou, tomou seu leite com um pão e foi ao trabalho, pois havia muito naquele dia. Ali perto, tinha uma igreja, onde não se celebrava missas, era abandonada. Todo dia Mario passava lá para ver se tinha alguém e para tocar o sino, mas não sabia que ali era um cemitério.
Nesse dia, ele subiu na torre do sino para tocá-lo. De repente, após tocar, ouviu um estrondo. Desceu para ver o que havia acontecido e as portas de saída estavam trancadas, e o alçapão da torre do sino também se trancou
Sentiu um mal estar e quase vomitou, quando foi ver na janela, viu que a igreja estava voando e quase desmaiou. Quando passou das nuvens, a igreja começou a cair de volta, e quando caiu, fez um terremoto que derrubou várias árvores.
Dizem que quem tenta entrar na igreja arrombando é morto quando vai encostar na porta. Mario nunca mais foi visto.
Então pessoinhas, gostaram? Espero que sim.
Até a próxima, e se gostou, não esqueça de comentar e dar seu UP aí pois isso me deixa bem alegre!
FAAAAAAAAALOU!
Agradecimentos: GeneralVitor15