Uma usuária chamada ySarinha (dscp se errei) teve essa dúvida, e por mais que tenha sido respondida por um coordenador, achei legal falar aqui sobre, então vamos lá
Primeiramente eu vou dizer como uso:
Eu abro o fórum no celular, porém abre no site do Tapatalk que na minha opinião é muito feio e sem vida, então eu vou nas configurações do meu navegador (Chrome mobile) e Marco a opção "versão de desktop", assim já deixa o fórum como se eu estivesse no computador, não vou mentir, essa maneira é bem chata porque sempre buga e fica travando, mas eu prefiro assim.
O e-mail usado nessa conta do fórum está logado no meu app do Gmail no celular, ou seja, todas notificações do fórum é mandado para meu e-mail que notifica no meu celular, mas manda em nome do Tapatalk, agora eu não lembro se tive que fazer uma conta no Tapatalk pra ele me notificar ou se tem a opção de notificar aqui no fórum (hehehe, foi mal aí).
Mas pra quem gosta de coisas mais práticas e rápidas podem baixar o próprio app do Tapatalk e entrar no fórum, assim sempre será notificado no seu celular quaisquer coisa que acontecer no fórum relacionado a você.
observação: fiz esse tópico no celular, é um inferno escrever por aqui porque as palavras bugam toooda hora, é isso, espero que assim cpmo a ySarinha exista mais pessoas que esse tópico ajude