CONCEITO - LINES
Pra começar, você deve ter uma breve noção de qual a diferença entre os 6 round brushes padrões. E é isso que vou explicar aqui, incluindo outras configurações de lines e esquema de cores(com glow) pra serem usados em seus trabalhos.
Pra quem não sabe quais são os 6 round brushes padrões, são esses:
(por favor, ignore o ultimo do canto)
Round Hard Brush 1
Pra começar a ensinar, eu fiz uma line random na pen tool, sendo ela com uma parte com curva e outra reta:
Após fazer a line, cliquei com o botão direito e selecionei stroke path, como na print:
Logo depois, surgiu esta janela... selecione
Brush, marque a caixinha e dê OK. :v
O seguinte resultado foi este:
Mas ué, se marquei a caixinha, não deveria estar com as pontas finas? Claro que não! Este tutorial é pra explicar as
DIFERENÇAS ENTRE OS 6 ROUND BRUSHES EM LINE!
Round Soft Brush 1
Seguindo a idéia anterior, utilizei o Round Soft Brush desta vez(o primeiro, no canto esquerdo), e como podem ver, o resultado foi basicamente o mesmo do anterior, não concorda?
Round Soft Brush 2 e Round Hard Brush 2
E novamente, seguindo as 2 idéias anteriores(não vo usar mais essa frase...), você escolhe os 2 próximos brushes, o Round Soft Brush 2, ou Round Hard Brush 2.
como isso é um tutorial pra ensinar as diferenças, então vou mostrar a diferença entre ambos.
começarei pelo
Round Soft Brush 2
imagem de reconhecimento /\
Dessa vez a ponta mudou... interessante, não? :v
Agora com o
Round Hard Brush 2
E novamente, diferente.
Round Soft Brush 3 e Round Hard Brush 3
Diferente dos últimos 2 brushes, que deixavam a ponta fina, dessa vez o brush deixa a ponta apagada! Sim, apagada!
É como se cada ponta fosse apagada levemente, entende?
Segue exemplos:
Round Soft Brush 3:
Round Hard Brush 3:
Agora uns truques...
Voltei ao
Round Hard Brush 1
Fui até as configurações de
Brush e fiz o seguinte:
pode configurar com o número que quiser, mas deixe a % abaixo em 0%, não mexa em mais nada.
E em seguida utilizei a pen tool:
Curtiram né? xD
Glow
muita gente acha complicado, mas na verdade é algo simples, só precisa ter noção da cor e saturação :v
vou começar com um brush amarelo(utilizarei o anterior) com glow laranja.[/size]
Vá em color overlay.
Em seguida escolha a cor(no meu caso a amarela)
logo depois, fui em Outer Glow
perceba que ja fiz a configuração(na vdd mudei só a opacidade, tsc) e a cor ja ta selecionada, correto(ahva)?
mas como sou bonzinho, escolhi a seguinte cor:
Resultado:
Agora Ciano/Azul
Usando as mesmas configurações anteriores, só irei selecionar a cor exemplo pra vocês terem uma noção(só utilizem a mesma cor numa unica tag, ou seja, utilize as mesmas configurações numa tag inteira pra não ter nenhuma cor "fora" da tag)
Em color overlay utilizei a seguinte cor:
Em Outer Glow, utilizei a seguinte cor:
Resultado:
Estão tendo uma noção melhor sobre como usar glow?
Ok, agora de cores únicas!
Ciano
Color Overlay:
Outer Glow:
Resultado:
Que tal um Verde?
Color Overlay:
Outer Glow:
Resultado:
É possível fazer o mesmo esquema com todas as outras cores, e pra blendagem em render, esqueça o Glow, pode acabar com um trabalho...
Bem, é isso, pelo menos agora o pessoal vai ter uma noção sobre o que são lines e como utilizá-las.
OBS: Estou apenas compartilhando o tópico, ele não tem nada de autoria minha =)