E ai galera, Madera_Otirra trazendo mais uma análise da nostalgia. Como alguns sabem, meu foco é os jogos antigos, hoje trarei uma análise de Congo's Caper. Congo's Caper foi um jogo criado no Japão, conhecido como Tatakae Genshijin 2: Rookie no Bōken, é um jogo eletrônico do gênero ação desenvolvido pela Data East. Foi lançado em 1992 no Japão e em 1993 para Estados Unidos e Europa, sendo exclusivo do Super Nintendo. O jogo se passa numa época muito distante do passado, onde os Homens moravam nas cavernas e ainda existiam Dinosauros e outros monstros. Em uma colônia de macacos cai dois rubis, transformando um casal de macacos em humanos com características de macacos. Congo (o protagonista) passa por aventuras e desventuras tentando salvar a sua amada Congette, que foi sequestrada por um demônio. Enfrentando diversos monstros, demônios, dinossauros, fantasmas e até dragões, Congo acaba por salvar Congette do perigo,tendo como aliado apenas um dinossauro que voa, e por fim, derrotando todos os seres malignos. O jogo contém apenas um personagem jogável, porém os dois personagens principais são: Congo (Protagonista) Congette (Amada do Protagonista) O jogo contém os gráficos da época 2D, assim como Super Mario World e Donkey Kong. Congo's Caper contém uma jogabilidade diferenciada para a época. Congo começa na forma menino, causo seja atacado voltará para a forma Macaquinho, porém coletando 3 jóias entrará na forma ''Super Congo'', com muitos poderes especiais, podendo planar no ar, dar super pulos e receber 3 hits até se transformar em menino comum novamente. Congo contém um porrete para dar seu ataque nos inimigos, e também pode causar dano rolando, isso mesmo, rolando, porém só se pode rolar em lugares específicos como rampas. O jogo nos traz um nível de dificuldade que não estamos acostumados. Os jogos do passado continha o ''Game Over'', que nos trazia muitas horas de jogatina e dedicação, nos trazendo um desafio maior, pois não tinha essa de morrer quantas vezes quiser. Congo's Caper é um jogo antigo, então contém gráficos da época, jogabilidade não muito vasta com o que estamos acostumados. Fora isso, o jogo é incrível. Como Congo's Caper é um jogo muito antigo, os Requisitos Mínimos não são um problema. Qualquer computador básico é capaz de rodar o jogo, mas para garantir vou dar os Requisitos Mínimos na minha opinião. Windows XP/versões mais novas Processador: Penthium dos mais antigos. Placa de vídeo: Não necessária Memória: 100mb de RAM resolve. Contendo o ZSNES é possível jogar o jogo sem problemas algum. Opinião pessoal de Congo's Caper: Agora irei falar o porque de eu fazer uma análise deste jogo e como eu conheci ele. Primeiramente, todos devem saber que eu sou um Gamer focado em trazer Análises de jogos antigos, que nos traga nostalgia e que atraia a atenção de um público específico que se identifique comigo, pessoas que também acham que gráficos não importam, e sim a experiência e diversão que os jogos nos proporcionam. Eu conheci este jogo procurando jogos de Super Nintendo na minha infância, desde que eu o vi pela primeira vez, sabia que era um jogo incrível e que merecia a minha atenção. Este jogo me tirou várias horas, pelo fato de ser simplesmente incrível, eu realmente recomendo, na minha opinião um dos melhores de Super Nintendo. A história não tem muito oque falar, porém prestando atenção nos faz entender sem precisar de palavras, a jogabilidade é divertida e os desafios são frenéticos. Recomendo este jogo para todo mundo, se você tem um PC ruim, oque custa jogar este jogo? Ou mesmo que não tenha, é uma experiência incrível. É isso galera, essa é a minha análise de hoje haha xD Att Madera_Otirra Fontes básicas: Wikipedia...O resto apenas minhas próprias palavras e experiências com o jogo. Banners: @sMell
Ótima análise amigo <3, queria dizer que ia tirar uma soneca para jogarmos lol e acordei agora KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK