Sei que o curso técnico é integrado ao ensino médio, porém eu quero saber qual é a melhor opção de se fazer, só ensino médio ou curso técnico junto com ensino médio, quem já fez curso técnico ou conhece como funciona poderia me explicar a respeito do curso técnico interligado com jovem aprendiz, o tempo, dias, o máximo de detalhes possível, pois isto quem estará "definindo" meu futuro...
Bom, eu estou fazendo o ensino médio ! Mas eu queria o Curso técnico... Só que áh uma diferença curso técnico é 4 anos - Ensino médio é 3 ! No curso técnico você tem outras matérias, bem diferentes das normais do ensino médio.. Vá pelo Curso Técnico !
perca de tempo!! vá estudar e se formar!! eu que o diga,ninguem contrata vc por um salário minimo!!! pessoas com 16 17 18 anos ninguem quer pagar o salário inteiro!!!!
Eu fiz aqui um curso enquanto tava no Ensino Médio e não me arrependo. Quando se está no Ensino Médio ainda a gente tem tempo pra fazer curso, e eu recomendo muito fazer um curso junto por que isso vai te capacitar a arrumar um emprego melhor assim que terminar, e vai te ajudar também a entrar mais rápido e mais preparado em uma faculdade (tudo isso que eu digo é experiência própria, o curso que eu fiz me preparou bastante pra faculdade que faço hoje).
As duas opções é necessário estudar, quero saber qual a melhor (Que me ofereça mais conforto no futuro).
Como funcionam as aulas? Tem aula fim de semana ou somente dias de semana? Tem algum dia que são dois horários/turnos?
se vc quer conforto faça o ensino médio primeiro!!! mesmo dentro do curso tecnico eles exigem muito conhecimento de ensino médio!! se prepare intelectualmente primeiro!! se vc quiser se preparar para faculdade é uma boa opção!!!,mas se quer ter só o curso vai por mim ninguem vai te contratar!!,pelomenos não por mais de 2000 reais!
Depende de uma coisa, você planeja fazer alguma faculdade integral após o ensino médio? pós, se a resposta for: Minha resposta é sim: Não faça curso técnico porque isso não vai dar em nada, a faculdade vai ser tempo integral, assim irá ocupar muito do seu tempo, será quase impossível você trabalhar. Minha resposta é não: Vale muito a pena. Assim que você terminar o colegial, você já pode entrar no mercado de trabalho e ganhar seu salário.
Depende. O meu curso era só aos sábados, das 17:00 até 20:00, ou seja, 1 aula por semana, 3 horas de duração. Gostava desse horário por que não comprometia minha semana, e como eu ensaiava com minha banda das 13:00 até 16:00 e ficava perto do local do curso foi muito bom. Como eu disse, é muito bom você fazer um curso se você pode agora. Isso vai te dar muitos conhecimentos adicionais, e o que eu percebi muito nas entrevistas de emprego que eu fiz é que hoje em dia, jovem com menos de 20 anos sem estudo ou curso só pega os piores empregos, isso é FATO. Por isso eu digo, se você tem a oportunidade de estudar agora, é bom, por que lá na frente isso vai te garantir entrar em um emprego que ao menos você goste. Sobre os horários, dias de aulas, se informe na sua escola ou na empresa que está oferecendo o curso técnico sobre tudo isso: tempo de duração, dias das aulas, conteúdos.
O ensino médio é interligado ao curso técnico, eu farei os dois interligados entendeu? Após concluir o curso de informática.online farei faculdade de ciências da computação...
Ah sim, se você está pensando entre um ou outro como o pessoal disse, eu recomendo OS DOIS. Independentemente se você vai fazer uma faculdade em tempo integral ou não, isso é um conhecimento que vem pra você a mais. Quanto mais conhecimento você tiver sobre várias áreas e inclusive a que você quer trabalhar um dia, melhor. Isso vai te diferenciar dos outros. Como eu disse ai em cima em muitas entrevistas de emprego via muitos jovens da minha idade e até mais velhos sem ensino médio completo, às vezes até fundamental, e eles já eram tratados de forma diferente por causa disso já na seleção.
Cara eu estudo no SESI to no 1 ano, faço orientaçao de varios cursos toda quarta feira a tarde para ano q vem escolher ql tecnico fazer, ate agr eu decidi fazer redes ou administraçao