A minha sugestão é que se balanceie o custo de reparação de acordo com o material do item reparado.
Isto está fundamentado na diferente durabilidade dos itens do jogo. Não seria justo itens que precisam ser reparados mais vezes gerarem um custo muito maior sendo que com os mesmos encantamentos ainda são inferiores aos itens de diamante em durabilidade, dano e proteção.
Pá de diamante: Durabilidade 1562
Pá de ouro: Durabilidade 33
A durabilidade é quase 50 vezes menor (48,78125) e Se ambos os itens terem o mesmo encantamento e a taxa atual é 10K por nível de qualquer encantamento: Eficiência V
Custo da pá de diamante: 50 K
Considerando o mesmo uso em durabilidade; no caso 1561,
Custo da pá de ouro: 2 439 K
Resumindo reparar qualquer item do jogo que não seja de diamante será muito oneroso, levando em consideração que somente jogadores avançados possuem itens de diamante, novatos no servidor estarão em uma DESVANTAGEM NUNCA VISTA NOS SERVIDORES DA CRAFTLANDIA, jogadores novatos não possuem condições para arcar com os itens de diamante do servidor que AUMENTARAM seus preços EXPONENCIALMENTE após a mudança, ainda que comprem não terão condições de reparar seus itens porque ao usar o item, tudo o que conseguirem será infinitamente inferior ao preço de reparação ou item novo.
Resumindo faço essa sugestão para que todos novatos do servidor tenham alguma chance de jogar com itens decentes, se novatos não tiverem condições mínimas de evoluir no servidor de forma sustentável, não a comunidade mas o próprio servidor se tornará ainda mais tóxico e hostil a novatos. Em consequência cada vez menos jogadores, a Craftlandia é o maior servidor de minecraft do mundo, já vi no chat mas se a situação permanecer, logo veremos o fim do servidor que se propôs ser o Legado da Craftlandia.
Opinião pessoal: Era mais fácil ter desativado a reparação se o objetivo era "circular itens" e/ou colocar como item raríssimo nos tesouros nível 11 que reparasse algum item.