[ DEBATE ] PIRATARIA

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por Translucido, 25 Março 2016.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Translucido

Translucido Neutro

Afiliado:
    14 Fevereiro 2013
    Curtidas Recebidas:
    38
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    516.00
    Nick:
    Translucido
    Facebook:
    isaias.rieff
    [aviso='AVISO!']RESPEITE A OPINIÃO DE TODOS.[/aviso]​
    [hr]

Estava eu velejando neste vasto(nem tanto) mar chamado internet, mais precisamente na surfece e me deparei com um artigo da Tiny Build, desenvolvedora do Punch Club(link do artigo) falando sobre pirataria e comecei a refletir sobre. Pensei(logo fumei) em questionar a opinião de vocês meus amiguinhos e coleguinhas de fórum. O que vocês acham da pirataria? Qual a opinião de vocês? Digo pirataria não aquele do mar e tals mas essa que assola o mundo digital e outros. Tenho em mente que pirataria é errada pios atrapalha o trabalho das desenvolvedoras de games por exemplo, que acho que é a que mais sofre com tal malevolência, mas ao mesmo tempo tenho em mente que muitas pessoas não tem a condição de comprar um Minecraft original por exemplo e ocorrem a pirataria. Eu já deixei de jogar muitos games por conta disso, não ter a condição financeira de adquirir por meios legais(comprar) algum games, mais ai já meio que entra no assunto o ponto dos preços altos aqui no nosso amado e venerado braza(o famoso Brasil) e não é esse o ponto.

Sem mais delongas qual a opinião de vocês? Vamos discutir isso(ou não)! Com educação obviamente!

Xeretinha curtiu isso.
  2. BigMikeGR

BigMikeGR Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    7 Novembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    1,695
    Curtiu:
    874
    Cubos:
    1,147.33
    Nick:
    BigMike_GR
    Eu não ligo porque o Brasil é todo desregulado na economia '-' jogos tão mais de 300 reais '-'

Erick cristiano e Marfim_ curtiram isso.
  3. TheofBay

TheofBay Excelente
    Banido

Afiliado:
    16 Março 2014
    Curtidas Recebidas:
    248
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    187.00
    Nick:
    yBirdAMAPANDA
    Clan:
    RiPandinha
    Facebook:
    Panda
    Twitter:
    Panda
    Depende parça se não fosse a pirataria eu nunca teria comprado o meu minecraft original pois quem vai gastar dinheiro comprando um monte de quadrado?

4. iBank

iBank Excelente
    VIP

Afiliado:
    24 Março 2016
    Curtidas Recebidas:
    376
    Curtiu:
    134
    Cubos:
    2,092.51
    Nick:
    iBank
    Eu Acho Errado ! Pois se queremos que nossos presidentes para de roubar temos que parar de Piratear ! Comprar Pacotes de tv a gato etc

5. Meiryl

Meiryl Excelente

Afiliado:
    7 Julho 2015
    Curtidas Recebidas:
    349
    Curtiu:
    0
    Ocupação:
    Estudante
    Cubos:
    1,730.00
    Nick:
    Meiryl
    Discord:
    savita#8232
    Twitter:
    @mrbatatinhas
    Pirataria no Brasil eu aceito, jogos/filmes estão muito caros... Agora nos outros países que a economia é bem administrada eu não aceito

6. Marfim_

Marfim_ Bom
    VIP

Afiliado:
    1 Julho 2013
    Curtidas Recebidas:
    109
    Curtiu:
    363
    Cubos:
    1,609.01
    Nick:
    Marfim_
    Acho errado, mas aqui no Brasil é imposto atrás de imposto, ai não tem pra onde "correr" né :/

7. Translucido

Translucido Neutro

Afiliado:
    14 Fevereiro 2013
    Curtidas Recebidas:
    38
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    516.00
    Nick:
    Translucido
    Facebook:
    isaias.rieff
    Brasilzão realmente é complicado na economia, é muito hard! Fallout 4 por exemplo saiu por um preço absurdo em mídia digital

Sim, entendo mas mesmo assim você não concorda que é errado?

Você tocou em um ponto bem legal, o brasileiro muitas vezes sai na rua fazendo pandemônio contra a corrupção politica mas fica procurando um jeitinho pra tudo, pirateando sinal de tv à cabo... Entre outras coisas...

Pera aí, aqui pode mas nos EUA não?

Sim, games digitais por exemplo até hoje são taxados como jogo de azar e recebem impostos por isso mas eu acho valido apelar pra pirataria mas assim que possível adquirir tal produto por meios legais

Xeretinha e Marfim_ curtiram isso.
  8. VitaumSUJAUM

VitaumSUJAUM Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    13 Abril 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,053
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    563.00
    Nick:
    VitorGabriel
    Clan:
    [FoF]Fact Or Fiction
    Eu nem ligo ;-; kkk mas eu não compro coisas piradas.

9. TheNick

TheNick Bom
    VIP

Afiliado:
    7 Novembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    159
    Curtiu:
    363
    Cubos:
    1,766.85
    Nick:
    TheNickPlaysMC
    Eu, Acho errado, uma pessoa vai lá se de tica tempo e dinheiro, para um expertinho ir lá Copiar o conteudo dessa pessoa, e conseguir lucro com isso.

E tambem pirataria nao é uma coisa somente de Filmes, jogos, Consoles. Ela tambem esta presente na sua sala de aula, principalmente quando vc vai la e simplesmente pega o caderno do seu colega emprestado para copiar a "Tarefa"

Eu sou contra a pirataria, mas eu uso-a ;-;

10. gustavo60192

Afiliado:
    27 Outubro 2015
    Curtidas Recebidas:
    101
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    6.00
    Nick:
    carlos
    Clan:
    hit
    não ligo porque brasil ja é assim

11. NeurosZ

NeurosZ Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    16 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    684
    Curtiu:
    432
    Cubos:
    2,870.03
    Nick:
    NeurosZ
    Clan:
    STF
    Discord:
    NeurosZ #7259
    Olá,minha opinião,visando o meu lado pessoal do assunto,é que é errado,visando o lado econômico que várias empresas nacionais e até mesmo,empresas multinacionais sofrem com este lado das pessoas.Vamos pensar em você,por exemplo,você cria um jogo e o vende a... R$ 10,00 (apenas exemplo),e logo que você vende você se depara com várias pessoas usando seu nome e seu desenvolvimento para criar algo ilegal e que poderá,consequentemente,quebrar sua economia,deixando com que várias pessoas parem de comprar seu jogo,por visto que criaram um 'espelho' do seu.Seria muito insatisfatório o mesmo.Agora,visando o lado Brasileiro de ser,ou popularmente comentado,os BR DA VIDA,não ligam para as empresas,nem mesmos as baixas.Como por exemplo,a nossa tão aclamada - CRAFTLANDIA - ,que por venturas criaram um método de 'rouba-la' introduzindo cartão de crédito 'falsos' e assim deixando o desenvolvedores e até o nosso Diretor [member='admin'],de alguma forma,chateado com isso,pois não sabemos as despesas que NOS MESMOS FAZEMOS para os servidor,como - Abusar de BUG's por exemplo.Então eu acho,visando este lado,um método ILEGAL de pirataria.Porém,como em nosso país,a politica e inteiramente corrupta,e tendo várias pessoas com influenciar nos roubando,colocando impostos em cima de impostos,os jogos que custam,por exemplo, R$5,00 do exterior,aqui poderá custar R$50,00,por conta das diversos impostos que nossa querido Brasil tem,e com isso dando uma continuidade com as 'piratarias' do brasileiro,para burlar as regras impostas por nosso governo corrupto.Então,depois desta narração um pouco 'exagerada' eu chego a minha opinião de que "AQUI NO BRASIL" a pirataria não é,devidamente ilegal,e assim eu apoio a pirataria de algumas coisas,como filmes e alguns jogos,por exemplo_Obrigado pela sua visualização,e espero ter ajudado de alguma forma com este meu pensamento.

Atenção,irei ressaltar novamente,que está e uma opinião MINHA,sendo que 'poderá' haver várias outras pessoas com pensamentos paralelos do meu!

Marfim_ curtiu isso.
  12. DangerousPlay

DangerousPlay Craftlandiano

Afiliado:
    9 Agosto 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,348
    Curtiu:
    831
    Cubos:
    2,414.95
    Nick:
    Dangerous_Play
    Discord:
    DangerousPlay#5450
    Eu acho errado, mas no brasil, é complicado. As empresas dos games sabem que isso vai acontecer. E infelizmente o governo coloca impostos absurdos em cima dos jogos, e conteúdos digitais. O que favorece a pirataria.

13. Meiryl

Meiryl Excelente

Afiliado:
    7 Julho 2015
    Curtidas Recebidas:
    349
    Curtiu:
    0
    Ocupação:
    Estudante
    Cubos:
    1,730.00
    Nick:
    Meiryl
    Discord:
    savita#8232
    Twitter:
    @mrbatatinhas
    Man, prefiro comprar um jogo original nos EUA do que no Brasil, o preço de um jogo original aqui lá em 100% mais barato

14. zLuminous

zLuminous Excelente
    VIP

Afiliado:
    25 Julho 2015
    Curtidas Recebidas:
    443
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,599.00
    Nick:
    Avast01
    Facebook:
    Privado
    Twitter:
    --
    Não ligo ;-;
    Culpa da dilma

15. Yoviiss

Yoviiss Bom
    VIP

Afiliado:
    27 Outubro 2015
    Curtidas Recebidas:
    162
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,354.00
    Nick:
    Yoviss
    Clan:
    nLL / RTk
    Um Jogo Original pra um jovem é Mais de 300 Reais :v

16. PHPlayeer

PHPlayeer Razoavel
    Banido

Afiliado:
    20 Novembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    88
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,172.00
    Nick:
    Alakazam/PHPlayeer
    Clan:
    HFF
    Facebook:
    philipeemanuel@hotmail.com
    Eu acho que é um tema complicado,mas pirataria é algo necessário.

17. TheSmooph

TheSmooph Guardião
    VIP

Afiliado:
    16 Julho 2011
    Curtidas Recebidas:
    34,166
    Curtiu:
    2,515
    Cubos:
    2,608.00
    Nick:
    TheSmooph
    Bem isso ahushuashuashsu! HUEBR

O Inexistente curtiu isso.
  18. Translucido

Translucido Neutro

Afiliado:
    14 Fevereiro 2013
    Curtidas Recebidas:
    38
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    516.00
    Nick:
    Translucido
    Facebook:
    isaias.rieff
    Boa! Mas se quiser uns dvd's só manda pm(zuera)

Na realidade é bem difícil não usar

Mas pode mudar

Entendo o seu raciocínio, as empresas juntamente com essas montanhas de impostos nos produtos acabam meio que dando um tiro no pé e por isso nós brazucas somos os que mais pirateamos conteúdos digitais no mundo :/

Concordo é realmente vergonhoso

A mais pura e cristalina verdade porém com o dólar em R$ 3,68429973 um jogo que custas 50 dólares sai por 184,21 quase o preço de um aqui no Brasil. Sem contar com as taxações da importação

Se vocês diz... jjjjjjjjjjjjjjjjkkk

HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE realmente sim :v

Em alguns pontos sim, de fato é bem necessária

HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE bem isso aí

19. Xeretinha

Xeretinha Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Rapá, eu tenho pra mim um conceito que - na prática - é até universal...

"TUDO EM EXCESSO OU ESCASSEZ FAZ MAL"

Isso vale pra praticamente tudo! Remédios, exercícios, vícios... E também pra pirataria! Você já vai entender o paralelo...

Inseticidas, por exemplo, têm um componente chamado Organo Clorado. Intoxicam e matam, nem preciso dizer! Porém, se não for em uma quantidade suficiente, não chegam a matar a tempo de insetos se reproduzirem e, consequentemente, as gerações seguintes podem desenvolver uma maior resistência a esse componente.
    Isso todo mundo já sabe...
    O interessante é que esse tal Organo Clorado pode ser usado também para SALVAR VIDAS - como em casos de superdosagem de certos remédios psicotrópicos (ex.: Gardenal)! Aplicado em uma dosagem EXATA e no tempo certo, um anula o outro - e o que foi feito pra matar, salva!

(por sorte acredito que muito poucos aqui sequer têm acesso a esse remédio para bancarem os loucos de "fazer o teste" xD )

Na mesma linha, praticamente QUALQUER COISA chega a ter essa característica. Até mesmo ÁGUA!

Sim... Quando tomamos pouca água ficamos desidratados, podendo até morrer por isso! O que poucos sabem é que a recíproca é verdadeira: se tomarmos água demais TAMBÉM podemos morrer! Isso até já aconteceu antes: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL283081-5602,00-BRITANICO+MORRE+APOS+BEBER+AGUA+DEMAIS.html

Pronto! Agora vou explicar o que diabos isso tem a ver com pirataria - apesar de já dar uma boa noção de como uma coisa é relacionada a outra de alguma forma...

Pirataria em si é ruim? É! Cada unidade pirateada do produto é ganho que o produtor original não está embolsando - que poderia ser usado para desenvolver novos produtos (melhores inclusive) - e não raramente está beneficiando alguém que nenhuma participação teve na criação disso.

Por outro lado, a pirataria em si tem um forte aspecto POSITIVO para o mesmo produto: divulgação!!

Uma pessoa que usa um produto - mesmo pirata - e gosta, vai divulgar esse gosto para outras. Até pelo caráter "imoral" da pirataria, normalmente vai omitir o fato de que desenvolveu essa opinião de forma ilícita. Aí as outras pessoas que ouviram a opinião da primeira se interessarão e passarão a adquirir, elas também, o produto!
    Umas de modos convencionais, comprando e tudo mais; outras de forma irregular tal qual a primeira...
    O interessante é o efeito "bola de neve" que isso acarreta: o produto passa a ser vendido mais e mais, e no fim a empresa acaba se mantendo até melhor do que se coibisse totalmente a pirataria!

Mas aí também tem aquele velho porém do "ser demais": um produto lançado na Europa - que tem uma mentalidade mais "civilizada" - que sofra de pirataria e isso acabe servindo como fator de divulgação certamente vai ter um lucro MUITO maior que se lançado no Brasil, onde a cultura é justamente essa barbárie de "eu tenho que me dar bem e danem-se os outros".

Também tem outro detalhe: a "volatilidade" do produto em si!

Filmes, por exemplo... Quanto tempo duram? Uma hora, duas... Em casos excepcionais três horas.
    E por quanto tempo eles se vendem? Quanto tempo dura o período que eles "dão retorno"? Duas, três semanas... Em casos realmente excepcionais não mais que dois meses!

Aí fica realmente difícil defender a pirataria como algo que pode ser usado para divulgação e "fazer bem" ao produtor, pois o negócio é contar com o tempo curto - e se você pirateia ao invés de comprar o ingresso, certamente terá pouco impacto ao "fazer propaganda" do filme.

Então - na minha opinião pessoal pelo menos - há "formas e formas" de se piratear.
    Um filme, se não posso assistir pagando, espero ao menos diminuir a "febre" em torno do mesmo para ir atrás.
    Um jogo, se não posso pagar, procuro divulgar ao máximo se gostei dele - mas também não vou sair comprando tudo que é jogo por aí, a pirataria também me tem esse lado positivo que eu posso "testar" se gosto antes de arriscar meu dinheiro em algo que não vou gostar no final das contas. :p

20. Ricardo Silva

Ricardo Silva Neutro

Afiliado:
    4 Maio 2015
    Curtidas Recebidas:
    36
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,074.00
    Nick:
    7bit
    Clan:
    Só os Vilão
    EU N LIGO , TO NEM AI PRA ISSO , VLW VOU EMBORA ESSE PAPO TA MUITO LOUCOO :)

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.