Putz cara, acho que foi " O segredo do armário de gabi " Ele falava sobre uma garota judia, que teve de se esconder em um armário para os nazistas não a capturarem, é legalzinho, mas só li por causa da escola.. Não curto muito ler livros! Só se for de esportes (surf, futebol) hheehehe
Atualmente estou lendo, a peça Fausto do Goethe, é íncrivel, é basicamente uma auto biografia de um dos maiores gênios da humanidade. O livro trata da história, de um doutor que dedicou a vida inteira aos estudos, até chegar em um ponto, em que ele não tinha mais nada à aprender e por conta disso ele começa a entrar em depressão, por nunca ter aproveitado os prazeres do mundo físico, então o Diabo resolve ofertá-lo todo o conhecimento do Universo e se caso ele se contentar com tal oferta ele deveria dar a alma dele ao Mefístofeles.
O Enigma Quântico Um amigo da Faculdade me emprestou, após uma visita que fiz à casa dele para estudar para Mecânica Clássica. O livro trata sobre Física e Ciência Moderna à partir de princípios filosóficos. Uma coisa que me chamou atenção eu só fui notar após ler o livro, foi o prefácio (tenho o costume de ler o prefácio por último), pois quem fez o prefácio do livro foi o famoso (hoje em dia) Olavo de Carvalho: O que mais gostei de livro, foi a abordagem filosófica da ciência, onde o autor discute os alicerces da física moderna e delineia sobre as questões mais pungentes da mecânica quântica, que em sua maioria são incógnitas até hoje. Embora não seja meu livro favorito sobre o assunto, adorei ver a visão do autor Wolfgang Smith sobre o tema. Quem estuda física quântica deve ler este livro para ter uma noção epistêmica da ciência e da física propriamente dita.
Goethe é magnífico. Não é a toa que é considerado até hoje um dos homens mais inteligentes que já viveram.
Já ouvi falar desse livro, tem um vídeo na internet que o Olavo faz uma divulgação dele, contudo ele acaba falando umas coisas que acabou gerando polêmica, como questionar o sistema Heliocentrico, a relatividade de Einstein, entre outras coisas. https://www.youtube.com/watch?v=bp2yoFJEaR0
Sim, depois de ler o prefácio dele nem pude acreditar que é o mesmo cara kkkkkk xD As vezes ele fala muita merda, outras vezes ele é um gênio nas palavras. Ninguém é perfeito né kkkkk xD
No momento estou lendo HQS kkk li a do magneto defensor de mutantes curto muito as histórias da marvel e dc
Os Irmãos Karamazov é excelente, assim como a maioria dos livros do Dostoievski, principalmente, por conta da riqueza psicológica que cada personagem apresenta e as longas discussões filosóficas entre os personagens, vale destacar é claro a parte, em que o personagem Ivan Karamazov debate com o seu irmão Alexei Karamazov acerca da existência ou não de Deus, aquele longo debate, rico em conteúdo e o poema que é citado ao longo dele, torna esta passagem, como a minha favorita de todo o livro.
o sapo que comeu a mosca O sapo estava dormindo aí passa uma mosca e solta um pum,aí o sapo acorda e ingole a mosca,aí o sapo solta um pum. FIM Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk