Falaa meus queridos, dessa vez trago um tutorial para vocês!
Neste tópico irei um pouquinho além nessa ajuda na hora de definir uma iluminação clean, vi que aqui no fórum pegou-se um costume de usar bastante a ferramenta exposição e eu acho que em casos a parte ela fica bem aplicada, mas quando usada em excesso acaba perdendo um pouco da qualidade da imagem ou até mesmo acaba ficando saturado de tanto aplicado...
Eu gosto de aplicar um design mais clean e focado em uma composição que faça sentido, as luzes, a sombra, para que fique de uma forma mais natural possível, mas é o que eu utilizo, cada um tem seu método e estilo, estou passando como eu aplico de forma básica a iluminação e da um bom resultado para o começo.
Vamos ao tutorial!
Podemos ir além disso utilizando as curvas
Lembrando que cada imagem você vai aplicando isso de uma forma que encaixe melhor, não é uma formula secreta que funciona em tudo, estou passando algumas dicas para que consigam se guiar nesse caminho de conseguir aplicar iluminações melhores.
~~~~
Além do ensinado neste tópico, com outras técnicas & ferramentas como niveis, brilho & constraste, entre outras, podemos chegar a resultados assim:
Espero que tenha ajudado de alguma forma, até a proxima!