Bom, acho que já faz mais ou menos 1 mês que meu pc tá com um "vírus" que quando eu ligo ele e mexo um tempinho e o desktop congela, ou trava tudo e eu não consigo clicar em nada, já formatei ele 2x hoje por causa desse problema. Alguém já teve esse problema? Conseguiu resolver? Sabe como resolve? Ajuda ae.
Limpe as memórias rams. Quando eu encostei uma vez em uma com o pc ligado congelou a tela. PS: Verifique as temperaturas também.
Não é isso, acho que um tipo de um vírus que "congela" o monitor, a seta do mouse mexe e tudo mais, só que quando acontece isso não consigo clickar em nada.
Caso não saiba limpar a ram, salve este arquivo em .bat @ECHO OFF mode 30,13 title LIMPA RAM color 1a :voltar set a= ° cls echo. echo BAT PARA LIMPAR A MEMORIA RAM! echo. set n=0 :loop ping 0 -n 2 >nul <nul set /p=Û set /a n=%n%+1 if %n%==30 goto limpa goto :loop echo. :limpa echo. ECHO ----------OTIMIZANDO---------- ECHO. echo. echo. %windir%\system32\rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks goto voltar
Vá no gerenciador de tarefas e veja se o "explorer.exe" esta funcionando quando o desktop congela,se o desktop congelar e o "explorer.exe" estiver ativo ainda,ai não sei :/
Coloca a mão no fundo do CPU, se ela estiver muito quente, pode ser que a "fonte" tenha queimado. O problema não é algum vírus, e sim alguma "peça" falhando.
Faça o que eu falei, tire as memórias e limpe elas com uma borracha, se possível verifique se não tem muito pó na placa mãe.
Já tentou fazer uma limpeza no seu CPU ? PS: Retire todas as peças e limpe-as, passe borracha na RAM e tente ligar computador. PS²: Cheque se quando congelar, o explorer.exe está funcionando corretamente, se estiver desligado, vá no gerenciador de tarefas, clique em 'Nova Tarefa' e digite explorer.exe e pronto.
Voce tem que esperar uns 5 minutos até abrir tudo do PC,isso acontece comigo,eu fico 5min esperando,ai eu viro o mouse