Qual seria o processador e as configurações ideias pra rodar os jogos atuais, vi muitos canais falando sobre as memórias e cheguei em uma conclusão minha que ter 16GB pra rodar os jogos em gráficos médio-alto já está muito bom porém estou em dúvida com o resto dos componentes Intel ou AMD? Water Cooler ou Cooler Master?
Cara minha sincera opinião, eu prefiro 1000x intel do que amd, porém vai de gosto e adaptação. Eu montaria um intel com Water Cooler.
Olha na minha opnião Intel demostra um desempenho bem melhor eu uso a muito tempo e nunca deixo a desejar principalmente nesses jogos mais atuais que exige muito mais do processador do que da placa de vídeo em si mais AMD dizem também que e bom principalmente esses processador da nova geração...Colocar um ssd ajuda muito desempenho a da maquina também. Meu PC ja faz 5 anos que não mudo nada nele e roda todos os jogos da atualidade alguns no Ultra e outros no médio Processador Intel core i7 920 @ 2.67Ghz Memória Ram : 12GB Tipo de sistema: Windows 10 pro 64 bits Placa de video: NVIDIA GeForce GTX 670 Ssd: 500 GB Com essa maquinazinha eu consigo rodar algumas coisinhas, mas para você aconselho colocar OS 16GB de RAM e uma placa de vídeo mais nova para não ter que trocar tão cedo por exemplo uma 1050 a 1080 caso queira pegar uma NVIDIA isso tudo se pode pesquisar para ver qual fica mais em conta para você ja que também tem placas da AMD eu nunca usei placa de vídeo AMD então não posso opinar sobre ela.