Bom, não é um conto... mas conta algo. Vamos mostrar cultura pra esse povo? [Poema: "A volta ao tempo"] [SIZE=10.5pt]As vezes prefiro respirar o gás súbito da natureza humana, Do que aceitar a amargura de ouvir palavras ofensivas, As vezes prefiro falar sem pensar uivando frases insanas... Do que olhar essas aldeias frágeis flutuando sob aquelas que se dizem passivas.[/SIZE] [SIZE=10.5pt]Se talvez eu mergulhasse através do tempo, E pudesse conhecer a quem sem encorajou a ofender pela primeira vez... Lhe dizia para olhar para traz e ver se há contento, Perguntaria se ofenderia a quem se apodera de suas mercês.[/SIZE] [SIZE=10.5pt]Se talvez eu pudesse mergulhar ainda mais fundo, Entrasse em sua mente nebulosa e estadia, Talvez eu poderia contar as horas, o minuto, o segundo, Talvez eu poderia, talvez eu enlouqueceria, talvez eu sofreria.[/SIZE] [SIZE=10.5pt]Mas a que posso me importar com meus sofrimentos, Quando olho para o lado e vejo pessoas julgando minha cor, E me orgulho de ter meus queridos pensamentos, Que fazem-me fugir de amargura e do rancor.[/SIZE] [SIZE=10.5pt]Não me preocuparia com o sofrer, Se me machucasse talvez seria por uma boa causa, Eu apagaria tudo de ruim que ali poderia ter, E talvez me alegrasse em viver sem preconceito quando chegasse em casa.[/SIZE] [SIZE=10.5pt]Só julgaria aquele que tomasse sua espada, Aquele que protegeria a queda espantosa que todos teriam, Só manteria aquela por calada, Porque nem mesmo elas com o sofrimento contentariam.[/SIZE] [SIZE=10.5pt]Se julgo demais em oprimir aquilo que chamam de pré-conceito, Todos julgam mais ainda por cobrir seu próprio contento, Se prefiro talvez sofrer por palavras que norteiam o sumo respeito, Me desculpe, ainda não posso voltar ao tempo.[/SIZE] [SIZE=10.5pt]Bom, foi isso. Achei legal compartilhar com vocês esse poema que eu escrevi. Se quiserem, coloco alguns outros. Se acharem legal o tema, posso escrever um conto . Espero que tenham entendido o propósito, se entenderam, gostaria que respondessem essa pergunta: [/SIZE][SIZE=10.5pt]Afinal, para que voltar ao tempo?[/SIZE]
Nossa parabéns me empressionei vc tem que ser um poeta filosofo! Eu voltaria ao passado apenas para corrigir os maiores erros da humanidade/mundo. Enviado de meu LG-E435f usando Tapatalk
N foi uma critica , no meio do texto eu ja tava ficando emocionado , achando que era um desabafo , mais dps que eu li preconceito -,- , eu n tenho preconceito , tenho , só com político , mais o resto ta de boas
Curti muito seu poema! E mais ainda pois foi você que escreveu! Afinal para que voltar no tempo? R: Para lembrarmos nossos erros, e corrigí-los? Para ouvir novamente a última frase que sua pessoa amada falou antes de morrer? Ou para consertar tudo o que errou? Não, não, e não. Não podemos voltar no tempo, afinal a vida é só uma e temos que viver nosso dia como se fosse o Último. Essa minha opinião
Grande Nintendo! Nunca vou me esquecer do seu primeiro dia como coordenador, totalmente caladão e parado! Foi um prazer o tempo da staff te enviar muitos e muitos pokes de ''Boooa Tardeeee!''. Belo poema, embora eu não tenha lido. Um abraço pra você, videogamezinho! :3
ótimo poema aonde está a cultura de ver um cara cantando funk balançando as tetas ? nada contra o funk '-'