É RIDÍCULO TER SAUDADES DO GOVERNO MILITAR.

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por Brook, 28 Janeiro 2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Brook

Brook Razoavel
    VIP

Afiliado:
    14 Janeiro 2016
    Curtidas Recebidas:
    60
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    366.00
    Nick:
    Brook
    Clan:
    YingYang
    Como alguém, em sã consciência, pode ter saudades de um governo que tinha, apenas, 12 ministérios? Prova, inequívoca, que o país não era bem administrado.
    Como confiar em presidentes que morreram pobres? Um homem que ocupa o cargo máximo de uma nação, sem fazer fortuna, prova que não sabe aproveitar oportunidades, nem gerir o patrimônio próprio. Um incapaz.
    Como ser saudoso de uma época de ditadura, onde todos os cidadãos tinham direito ao livre acesso às armas de fogo? E pior, a repressão era tão violenta que, mesmo armados, os cidadãos não se matavam. Isso demonstra o medo da população contra aquele governo bárbaro.
    Como respeitar um regime que criou o INSS, o PIS, o PASEP, regulamentou o 13º, instituiu a correção monetária, criou o Banco Nacional da Habitação, o FUNRURAL, construiu mais de 4 milhões de moradias e abriu 13 milhões de vagas de emprego?
    Melhor nem falar de infraestrutura. Em 21 anos, conseguiram, apenas, asfaltar 43.000Km de estradas, construir 4 portos, reformar outros 20, instalar as maiores hidrelétricas do mundo, decuplicar a produção da Petrobrás, criar a Embratel e a Telebras, implementar dois polos petroquímicos, entre outras coisinhas sem importância.
    A educação era ridícula. Pegaram o país com 100 mil estudantes secundaristas e transformaram em 1.3 milhões. Criaram o Mobral, o CESEC, a CNPQ e o programa de Merenda Escolar.
    Nestes vergonhosos anos de chumbo, onde o PIB cresceu 14%, as exportações saltaram de 1.5 para 37 bilhões, atingimos a 7ª economia economia mundial e nos tornamos o 2º maior produtor de navios do planeta. Uma catástrofe!!
    Realmente, durante essa página negra da história nacional, pelo visto, apenas os presídios funcionavam. Esses, sim, um exemplo. Neles entraram terroristas, assassinos, assaltantes, guerrilheiros, seqüestradores, e saíram deputados, ministros, governadores e, até, dois presidentes.
    Isso que é recuperação!!!

israel000 e Borealis curtiram isso.
  2. yPokerZ

yPokerZ Excelente
    VIP

Afiliado:
    9 Setembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    360
    Curtiu:
    739
    Cubos:
    282.00
    Nick:
    pokerzao :3
    Clan:
    QZL
    A ditadura foi boa até um certo ponto na economia, porém você esquece de falar que a divida externa brasileira era uma das maiores do mundo, e ainda pagamos até hoje, a ditadura por um outro lado, trouxe a "revolução industrial" para cá.. Mas também não podemos ser alienados, pois claro houve uma época de tortura e isto é indiscutivel. Gente ruim, corruptos vão haver em todos os lugares, seja em uma ditadura, um império, e em uma republica, mas prefiro viver em uma democracia em que você pode ter mais chance de opinar do que em uma ditadura, apesar que a ditadura brasileira foi necessária até um certo ponto..

lechinski curtiu isso.
  3. AMOK

AMOK Bom
    Banido

Afiliado:
    8 Janeiro 2015
    Curtidas Recebidas:
    184
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,139.00
    Nick:
    AMOK
    Nem vou ler td, mas aposto que você não estava lá para saber como era. Só saber por meio de relato de pessoas ou por meio de livros...

Enfim... Sdds... Com o Governo militar não tem essa de mimimi. Que se f*da td.

Beijos...

Obs.: Também não estava lá, mas minha família sempre apoiou, e eu concordo com eles.

4. LuanzinVFX

Afiliado:
    30 Janeiro 2016
    Curtidas Recebidas:
    178
    Curtiu:
    35
    Cubos:
    2,616.00
    Nick:
    Num intereça
    Vish cara, muita coisa mudou, mas, eu nunca estiva lá pra sentir como era.

5. Brook

Brook Razoavel
    VIP

Afiliado:
    14 Janeiro 2016
    Curtidas Recebidas:
    60
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    366.00
    Nick:
    Brook
    Clan:
    YingYang
    Minha família também apoiava, diziam que não tinha o tanto de roubo, e que poderia sair a noite tranquilo, não tinha o tanto de bagunça que tem hoje.

Eu também não, mas pelo que minha família disse era ótimo, e pelo tanto de coisa que foi implementada, da pra saber que não era o bicho de 7 cabeças como a esquerda sempre fala.

Borealis curtiu isso.
  6. marcellogcb

marcellogcb Excelente
    VIP

Afiliado:
    26 Abril 2014
    Curtidas Recebidas:
    216
    Curtiu:
    168
    Ocupação:
    Engineer
    Cubos:
    271.09
    Nick:
    marcellogcb
    Clan:
    THS
    Discord:
    marcellogcb
    YouTube:
    youtube.com/marcellogcb
    Vou até editar meu post. Por certo ponto vi que estava à criticar a ditadura, agora que li tudo. Vejo que concordas, e tenho muito a falar sobre isso, mas esse não é o tópico correto. Só preciso dizer que a ditadura foi ótima.

lechinski curtiu isso.
  7. lechinski

lechinski Excelente
    VIP

Afiliado:
    2 Outubro 2013
    Curtidas Recebidas:
    236
    Curtiu:
    475
    Cubos:
    52.00
    Nick:
    lech1nsKi
    Mas não vamos negar que quem apanhava era só os vagabundos, que eram contra a ditadura

Falou exatamente tudo, preciso fazer das suas palavras as minhas

8. Brook

Brook Razoavel
    VIP

Afiliado:
    14 Janeiro 2016
    Curtidas Recebidas:
    60
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    366.00
    Nick:
    Brook
    Clan:
    YingYang
    Só vagabundo apanha mesmo, se a pessoa não tem vontade pra trabalhar e conquistar suas coisas tem que apanhar mesmo.

Isso ocorre em todo governo, o que está acontecendo atualmente na política brasileira, vários assassinatos, quedas de aviões.
    Tirando que o Brasil atualmente está uma porcaria, maioria dos vagabundos vivendo a custa do governo, e os trabalhadores que pagam tudo isso né, tem nem o que falar.

yPokerZ curtiu isso.
  9. israel000

israel000 Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    22 Maio 2014
    Curtidas Recebidas:
    1,905
    Curtiu:
    1,797
    Ocupação:
    Focando na...
    Cubos:
    2,967.00
    Nick:
    Zanarkand
    Clan:
    QZL
    YouTube:
    https://www.youtube.com/channel/UC6xV3QERf5qzJZ1JBahZR6Q?view_as=subscriber
    Teve lados positivos e negativos, e a esquerda como sempre querendo mais que o Brasil se f**a quer apontar apenas pontos negativos querendo se sair melhor nos debates, é por isso que eu sempre digo que alguns brasileiros parece que pedem pra tomarem no ** com força...

10. iConecTz

iConecTz Neutro
    Banido

Afiliado:
    20 Janeiro 2017
    Curtidas Recebidas:
    15
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    137.00
    Nick:
    iConecTz_
    Ninguem aq nunca sentiu na pele, teve nego q sofreu e teve nego que nao, ent n pode falar que foi bom ou nao foi

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.