Pra min o número de desempregados não tem absolutamente nada em relação ao número de crimes. Se eu não tenho emprego e muito menos dinheiro, eu não vou roubar nem matar. Roubar e matar não é a única alternativa pra sair desse inferno. O brasil ocupou o primeiro lugar no mundo com mais assassinatos, cerca de 11% de todo o mundo! Isso porque o Brasil já afundou, mas ainda não afogou. Quando a população acordar será tarde demais, a corrupção tomou conta dos politicos que nós colocamos no poder, colocamos sem conhece-los, por falta de educação!
Hoje em dia, um nóia que usa as piores dogras, sem dinheiro para comprar o que ele faz? Ele vai roubar, roubar porque não tem coragem de trabalhar!
Está sinuando que por acaso algum dia, eu passar fome, não ter o que comer, não ter um trabalho, não ter o que fazer, vou roubar e/ou matar pra conseguir algo que preciso? Jamais! Caso algum dia eu venha passar por isso, eu poderia até sair nas ruas pedindo dinheiro e comida, mas nunca roubarei para conseguir comida/dinheiro.
Hoje uma boa porcentagem dos roubos sou feitos por usuários de drogas, que roubam para sustentar o vício, trabalhar muitos não tentam, talvez saibam que a população exclui esse tipo de pessoa, por medo talvez!
Eu sou a favor da legalização, mas as autoridades teriam que criar muitas restrições, como vc disse, muitas pessoas não tem condições emocionais nem mentais para ter uma arma. Hoje é muito comun ver brigasde transito, todo mundo fica estressado ao ficar parado por horas num transito embaixo do sol fervendo, qualquer coisinha eles arrumam briga. E se tivessem armados, seria uma guerra muito violenta.
Por outro lado, onde o bandido pensaria mais vezes ao assaltar uma pessoa, sabendo que a vítima estará armada, as chances dele morrer aumentam drasticamente!
Clique para expandir...