Alou, meus consagrados! Perguntei-me a tarde: como que é uma equipe de desenvolvimento de jogos? Programador É ele que desenvolve e escreve os códigos do jogo. Esses códigos serão tipo textos que são transformados em imagens e podem ser escritos em várias linguagens de programação, como C, C++, Ruby, Java, etc. É o programador que cria os controles do game e quase tudo nele, como a inteligência artificial, a física, NPCs, e mais. Assim como isso, a câmera é algo deixado em suas mãos: ele define como será a view do player. Designer Ele desenvolve os níveis e mundos. Também pode escolher como será as regras e objetos do jogo, tendo seu papel focado na jogabilidade, principalmente na hora de encontrar partes impossíveis de passar e as modificando. O designer também pode estar relacionado na arte do game, deixando-o do jeito que mais se relacione com sua história. Artista Ele é o ponto principal na parte gráfica. É o artista, como o próprio nome do cargo diz, que realmente cria a interface de personagens, cenários e quase todo o jogo. Pode usar qualquer modo para fazer seu rascunho, desde lápis e papel, até mesas digitalizadoras e programas de modelagem. Produtor É meio que um supervisor. Observa e gerencia a equipe e também a representa. Dentre suas funções estão: contrato de membros, negociações, como disse antes, gerenciamento, etc. São quase como diretores do game. Testador Como o nome diz, é responsável por testar o jogo, de suas primeiras versões, até a última. Ele procura bugs, avaliam o jogo, seus sistemas e a dificuldade, tanto de cada nível, quanto no geral. Eles passam horas jogando o mesmo jogo, em fases legais e em fases tediosas, o que seria essa uma desvantagem de ser um testador. Compositor Também é esclarecido pelo título. Ele cria as músicas para criar um bom ambiente para o jogo. A música pode ou não ser fundamental em um game. Podemos comparar um jogo de terror com um de plataforma. Com certeza, a música em um jogo terror é algo indispensável, já a de plataforma nem tanto. Sound Designer Esse é responsável em criar os sons do game. Assim como o compositor, ele é indispensável para um jogo, já que todos os sons fazem diferença em um jogo. Ele produz som de TUDO que possa fazer barulho no jogo, então, deve saber muito bem com que jogo está trabalhando. Redator Esse reescreve a história do game. Escreve conversas e alguns comandos para que seja mais fácil para que o resto da equipe entenda o que quis dizer. Ele também faz uma "biografia" dos personagens e algumas descrições do jogo. Eles, além de fazer isso, também podem criar alguns textos para as caixas de jogos e promoções. Spoiler E foi isso, espero que tenham gostado. By: Likenovideo_1 Glória à Arstotzka! Fontes: 1 Banners e linhas: @Rainhah