Rapaziada hoje tava la na escola ai a professora falo (gente vocês sabem o que vai acontecer se, for aprovado a lei da reforma da previdência social).
Ai blz ela explico tudo,mas vo fazer 1 resumo.Tipo vai ser o seguinte primeiro que essa lei ela, aumenta o tempo de trabalho das pessoas. Geralmente as pessoas se aposentam com 65(para homens) e 55(mulheres), (isso e a idade mínima para se aposentar ), ou seja a pessoa tem que contribuir (pagando para se aposentar) 25 anos pagando o INSS que te da o direito de aposentar.
Bom o governo com essa lei quer que ao invés das pessoas pagarem 25 anos elas, irão ter que pagar 49 anos(com essa lei não terá idade minima) para terem o direito de aposentar, ou seja se 1 pessoa faça uma faculdade e depois comece a se encaminhar no mundo dos negócios ate os 30anos e digamos que comece a trabalhar com 32 anos ela ira se aposentar 32+49= 81anos!!!.
Vocês acham que uma pessoa aquenta????????? E aquelas pessoas que trabalham na zona rural que ficam de baixo de sol o dia todo. Vocês acham que essa pessoa vai aquentar 49anos de baixo de sol, chuva, frio entre outros . E principalmente pelo fato de que a media da idade que o brasileiro vive é de 65-75 anos.
O que me indignou completamente foi que , um dos responsáveis por essa lei trabalhou na câmara dos deputados por 4 anos e depois desses 4 anos ele foi mandado embora , e com 55 54 anos não sei ao certo ele se aposentou . E o mais engraçado nem é isso , o problema e que para ele se aposentar ele tinha que pagar um valor de mais de 1 milhão de reais e da onde será que ele tiro esse dinheiro , haha adivinha ..... Lógico que foi do nosso bolso(nada comprovado apenas o logico)!!
Bom mas a previdência também não é só isso não, este é apenas 1 dos vários pontos que ela tem , to aqui pra falar da roubalheira que esta para acontecer. E mais 1 coisa se digamos 1 professora trabalhe em 2 turnos (exemplo , vespertino e matutino) ela terá que pagar 2 vezes pois a pessoa terá que pagar por emprego. E isso nem é a pior parte, si a pessoa aquentar chegar na idade de se aposentar , ela só poderá escolher 1 aposentadoria , isso mesmo 1 aposentadoria , ou seja se a pessoa trabalhar em 10 empregos ao invés dela receber 10 aposentadorias ela so poderá escolher 1 única aposentadoria
Bom Rapaziada como já disse essa lei não e só isso , essa parte é só 1 ponto , isso não li em nenhum site, minha professora explico isto, se tiver algo errado ai pode me informar ai nos comentários ai , pois sou humano e também erro , então e isso forte abraço e fuiiiiiiii!!!
Só olha esse vídeo , o que esse safado falo
https://www.youtube.com/watch?v=fuLhuDyWJ9M
Clique para expandir...