Para de acreditar no seu professorzinho, vai pegar um livro, vai pegar o projeto de lei e vai ler, não estou dizendo que apoio ou concordo so estou falando que vc não adquire opnião critica assistindo videozinho e escutando seu professor, pega o projeto da reforma e vai ler, marca o que discorda, pesquisa o que não entende e não seja mais um doutrinado
Também não se adquire opinião crítica lendo APENAS o projeto de lei e "marcando o que discorda"... Aliás, isso é tanto doutrinatório quanto ficar 'acreditando em professorzinho' (que ao menos ensina a escrever corretamente)! Pra se adquirir opinião crítica se faz necessário - no mínimo - ter bases comparativas! E você? Leu SÓ o projeto de lei? Ou foi atrás de conhecer TAMBÉM a legislação atual, vigente? E a legislação ainda anterior - que foi alterada não tem nem vinte anos direito? E a anterior à anterior - a que foi implementada com a promulgação da Constituição atual, em 1988? E mais: já estudou as análises de impacto? Observou o impacto das mudanças anteriores? Não, né?!? Afinal, pensar dá trabalho... Quem sabe não é melhor ser doutrinado mesmo - e pra esconder isso sair acusando aos outros de doutrinados antes que alguém lhe aponte o dedo primeiro! ^_^
Discordo em partes, acredito que o pensamento critico é formado pelo conhecimento de ambos lados e decisão do que mais lhe agrada, não sendo preciso o envolvimento de outros membros dos meios, o que não tira a importância dos debates sérios e organizados, mas não os tornam fundamentais para a formação de opnião... Estou a pedir desculpas pelo meu comentário anterior, embora eu discorde de você fui ignorante e me expressei mal, provavelmente estava estressado i-i Malz ai negoow..