Como então reabilitar os viciados nesse sistema de cubos? Quais são os ajustes necessários? Essa é a questão, pois assim não dá, não mesmo.
Se tirar os cubos já era o Fórum, a solução é serem mais vigorosos na questão dos posts desnecessários nas matérias por que é foda a pessoa ficar horas fazendo um tópico pra ter comentários inúteis de pessoas que se quer leram a primeira linha TEM QUE APLICAR BANZAO
Concordo com tudo que você falou. Dá raiva quando a gente cria um tópico com intuito de apenas mostrar certas coisas aos usuários do fórum e eles nem sequer veem o que está escrito, simplesmente escrevem "bom tópico" ou algo do tipo. O pior de tudo é que se retirarem os cubos raramente se poderá ver usuários no fórum, então não resta muitas opções.
Boa materia Spoiler agora falando serio, não devia tirar isso pois tem pessoas que não tem condição financeira, porém deviam limitar o tempo para 1m 30s
As variáveis, nesse caso, são constantes. Olhe em volta, este é um fórum de um servidor sobre um jogo cubico que, em sua maioria, é apreciado por crianças e adolescentes com pouco ou nenhum interesse em assuntos sérios. Por mais infeliz que seja, as coisas não podem mudar; não se pode forçar ignorantes a fazer algo diferente daquilo que lhes é pertinente, neste caso, o detrimento da "ética virtual" em função de alguns poucos benefícios para seu principal interesse: Minecraft. Reformas só resultarão em alguns empecilhos temporários, na realidade, é impossível mudar o comportamento essencial daqueles que buscam regalias. Ademais, dificilmente alguém, verdadeiramente, vem ao fórum para participar de áreas que não sejam relacionadas à Craftlândia; os que o fazem, geralmente, são os engajados na área - como jornalistas, designers... - e algumas pessoas que estão no fórum independentemente do jogo (o que é, digamos, difícil de se ver). Portanto é baixo o número de pessoas que se importam com assuntos não-pertinentes. Prova disso é que não há muitas discussões sérias sobre assuntos diversos, como tecnologia, ciência, religião, etc. Já dizia Felipe Franco - "Não vai dar não..."
Pois é, o pessoal tem que por na cabeça que área de jornal, é para posts interessantes discutindo sobre o conteúdo proposto no tópico e não chegar lá nem ler, e postar "boa". Bom eu admito que não sou muito presente nesta área, mas garanto que se eu postar algo lá eu pelo menos li
Olha... Eu já tô nessa luta há exatos seis meses, mas confesso que já praticamente desisti. Já até recebi MP de moderador reclamando que "nem tudo é cubagem, essas áreas são pra isso mesmo" (aliás, devia ter tirado print - pois a MP em questão "sumiu misteriosamente" da minha caixa de entrada, e SEI que a Staff tem acesso às mensagens privadas como qualquer outra mensagem do fórum), já fui alvo de protestos de até boicote de usuários, e por aí afora... Agora, o pior de tudo nessa 'Cubocracia' (gostei do nome, diga-se de passagem! ) é que o uso CORRETO do fórum - de debates sérios e trocas de ideias - acaba sendo não só suprimida, mas até malvista! Quantos tópicos já não vi serem excluídos por seus comentários serem mais alongados e argumentativos, com o argumento de que "o fórum não é lugar pra esse tipo de assunto" E/OU com a justificativa de que esses posts extensos eram "flame"? Pior: quantos membros da staff já não fizeram parte dessa filosofia 'cubocrata' e se sentem ameaçados quando o status quo começa a se alterar? Isso sem contar quanto te atacam diretamente pelo simples fato de você NÃO cubar. Esse no link é o meu exemplo mais recente, mas já passei por outros. E na shout então vivem me criticando e até ofendendo... Então complica! O povo "de conteúdo" do fórum tá se esvaindo... KaahHenry, PliBR, Cybernauta... Só tenho visto gente que gosta e se esforça em se expressar saindo, enquanto os irracionais só aumentam. Não sou de desistir fácil de uma boa peleja, mas também tenho que reconhecer quando não tem mais jeito. E sinceramente tô chegando ao ponto de jogar a toalha...
Muitos são impossibilitados financeiramente para comprar ''VIP'' ou conseguir ''money in-game'', com o CUBO via fórum, consegue-se os dois, além de ajudar a Craftlandia, muitos acabam tornando o fórum como um hobby.
Sim, seria bom remover os cubos para as pessoas fazerem posts melhores, mas eu preciso de cubos pra mudar o nome e ganhar vip p-p
Forum em sí é criador de repetição, crescimento geométrica de novos player setor in-game e no setor de denuncia, os outros setores cresciam aritmeticamente, ou nem isso, Adm, percebendo, criou-se sistema de cubos como meio de aumentar interação. Polemicas, criticas e contra criticas, opiniões, respostas, replicas, treplicas, etc. até mesmo SMS já estavam previstos. Agora querer limitar, forçar melhoria de comentário, ou receber likes como premio os cubos, é criar regras anti democráticas ou censura. Substituir por outro sistema seria bem vinda, com regras claras para bom convívio.
Entendo Seu Ponto de Vista , Grande Parte dos Players do server Tem esse "Desejo" de Ativar ViPs , porém como alguns não tem Condiçoes Financeiras para isso ou Porque a maioria não trabalha e os pais não deixa , eles decidem ir pelo meio mais "Facil' que é pelos Cubos , não podem acabar com os cubos se não acabaria com o forum também , o que deveriam fazer é mudar algumas coisas nesse sistema como colocar um limite de posts diarios ou apenas quando a pessoa recebe um curtir em seu topico/post que ela pode receber cubos.
Patinka, normalmente eu concordo com seus argumentos, mas nesse caso vou ter que discordar.. Um pouco, pelo menos! Cubos não são nada mais que uma ferramenta, que pode ser usada pra bem ou pra mal. E quando o seu uso sai do controle, tem sim que ser limitada! Tal qual acontece com carros, por exemplo... Oras! Quer coisa mais "antidemocrática" que você gastar uma pequena fortuna pra comprar um poisézinho que seja e ainda ter que pagar pra TER O DIREITO de usá-lo? E não é só um pagamento não... São vários: transferência, licenciamento, IPVA, DPVAT, emplacamento... E ainda a carteira de motorista! Pior: tem que pagar e ainda assim não é um "pagamento definitivo"! IPVA cê tem que pagar todo santo ano, e mesmo a carteira tem que ser paga a cada 5~3 anos (dependendo da idade)! Agora, e se não tivesse tudo isso? Seria maluco enfiando carro no poste a torto e direito. Atropelando os outros a deus-dará! Então isso de regulamentar e restringir não é nada antidemocrático, muito menos censurador. Censura seria se fôssemos impedidos de nos manifestar, ganhar ou não cubos não tem nada a ver com isso. E tem gente, SIM, sendo prejudicada com isso da forma que está... Anda ficando cada vez mais difícil ser "o ponto fora da curva" da cubagem. O LDC heltonnn mesmo levou ban porque um colega de clã e amigo dele deu likes em posts que (particularmente) achei totalmente merecedores (e, detalhe: o tópico em questão foi até excluído, CREIO EU que só pra "ocultar provas" da injustiça do ban), enquanto outro cara que CONFESSAMENTE criou conta fake pra "se dar" likes foi abertamente denunciado por mim e nada lhe aconteceu (nem mesmo um reset dos benditos cubos). Outro exemplo são os tópicos "de comemoração" - onde ainda há a flagrante cara-de-pau de falarem "tai uma musika idiota pru tohpiku num fikah vaziu" (que, ainda por cima, servem pros "zamigu" ficarem dando like impunemente) - onde fica um tal de ficar citando cada comentário com respostas totalmente dispensáveis SÓ pra fazer mais e mais e mais cubos. Agora mesmo há TRÊS tópicos assim só na primeira página da Botecolandia (1k de Post, Comemoração! e 3k de cubos :3). Então algo tem de ser feito, SIM! Pois isso já está ficando insustentável! E... Só pra constar: tópicos cheios de "boa matéria" NÃO trazem visibilidade em mecanismos de busca de internet (a.k.a.: Google/Bing); consequentemente, não trazem novos membros e players em potencial. Já tópicos bem feitos e com debate intenso...
Entendo a questão levantada OwenWinner compreendo o quis dizer ( curti e entendi a '' Cultura do cubo'' kkk boa'' sei que tem muitas questões a serem levantadas em relação ao assunto e muito a se pensar, eu estou aqui no forum não pelo vip entre outros que podem ser adquiridos através dos cubos , mas porque gosto do forum, cheio de pessoas legais assuntos e matérias interessantes e tudo mais, já vi outros forums, mas oque mais me chamou atenção e oque mais gostei foi esse, mas sem fugir do assunto abordado, acho que uma forma de acabar com a Cultura do cubo seria aumentar o valor dos prêmios de tal forma que o esforço não valesse apena, desta forma os prêmios so poderiam ser adquiridos por quem realmente merecesse.
Sinceramente a ideia do cubo foi otima, os player conseguiram estragar ela fazendo o que sempre fazem por ai. Como muitos já falaram, muitos nem se quer leem o tópico... Triste mas é a realidade... Creio que aumentar o preço das coisas só iria crescer o tempo que os famosos "cubeiros" ficam "cubando" no fórum, já que os prêmios ficariam ainda mais caros.
Entendo, mas como já disse tem muitas questões a serem levantadas em relação ao assunto e muito a se pensar, apenas dei uma ideia.
concordo e descordo ao mesmo tempo. na minha opinião pra arrumar esse sistema seria simples, ao fazer post's o membro não ganha cubos. para ganhar os cubos teria de ser com o "curtir". e os preços teriam de diminuir, por exemplo o vip seria 300 curtidas. acho que esse método seria bem viável. e para o forum não "decair" poderiam dar cubos ao criar tópicos.
Infelizmente cubar é vida, não temos muito oque fazer Enviado de meu ALCATEL ONE TOUCH 5037E usando Tapatalk