Mais do que concordo... apoio e muito! Isso de cubos está ficando incontrolável! Os membros só querem cubar, cubar e cubar... O fo´rum está virando uma competição de quem cuba mais, ainda há conteúdo bom no fórum, mas não há em todos comentários. Muitos dos quais só escrevem "Ótima matéria", "kkkkkkkkkkkk", "muito bom"... dentre outros comentários vazios sem conteúdo tanto de ajuda quanto de expressar opinião. Acho sim que o sistema de cubos deve mudar, mas não ser extinto, a meu ver deveria ser .. por exemplo, o membro ganhar um cubo se o post/tópico criado ter conteúdo ou ser, como você disse, construtivo. Assim o fórum poderia prosseguir bem.
Boa matéria, e sim existe o lado bom e ruim.. então na minha sincera opinião, esta mais pra o lado bom, e continuando com minha opinião e finalizando ela, eu acho que o cubo deveria sim continuar.
Pra quem apóia a iniciativa MAS acredita que "os cubos não devem ser retirados" (o que em nenhum momento o [member=OwenWinner] propôs), postei agora pouco um tópico que deve ajudar nesse sentido: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/721174-incluir-nos-alertas-multas-em-cubos/ Tenho mais umas duas ou três ideias que complementam essa iniciativa e que pretendo postar em breve nas Sugestões do Fórum, então fiquem atentos! Certamente avisarei aqui quando as fizer!