RESULTADO | Evento Enigma #2

Discussão em 'Finalizados' iniciado por xGalaxy, 10 Outubro 2024.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. xGalaxy

xGalaxy Craftlandiano
    Moderação

Afiliado:
    26 Outubro 2013
    Curtidas Recebidas:
    833
    Curtiu:
    572
    Ocupação:
    Militar
    Cubos:
    2,966.00
    Nick:
    zGalaxyIIZBII
    Clan:
    STF
    Olá pessoal. Recentemente eu tomei a iniciativa de trazer de volta um evento que sempre movimenta um pouco a comunidade no off: O evento engima. Diferente da primeira edição (resultado explicado) onde eu foquei mais em fases relativamente simples e direcionadas a comunidade, dessa vez eu resolvi dar uma dificultada boa no evento e levar ele um pouco mais para fora da Craftlandia.

Sem mais enrolações, bora para a explicação?

FASE 1
    Imagem quebrada

O jogo começa com a frase "Algo não deveria estar quebrado por aqui.", fazendo referência ao banner do tópico. Inspecionando elemento, você chegará neste link: https://pastebin.com/6cefF9KB. Ao abrir o link, a mensagem estará criptografada, então você precisa retornar ao tópico e procurar a chave. Lá em baixo perto da frase onde o jogo começou, está escondido com a cor de fundo do fórum " 01 style13 é a chave que você vai precisar. Se atente primeiro a frase acima". Style13 é a cor da direção, 01 da direção e do fórum é o @admin, então ao colocar essa senha você passa para a próxima fase.

Chave: "A noite estava fria, e a neblina se arrastava pelas ruas desertas da cidade."

FASE 2
    Esperanto

Você chegará ao link de um áudio e o nome "Lejzar Ludwik Zamenhof". Dando um google rápido, você irá descobrir que Ludwik Zamenhof é criador do "esperanto", uma língua que foi criada na decada de 1880 visando unificar os idiomas do planeta.
    Para passar você teria que transcrever e traduzir o áudio, que chegaria na frase "kia aferoj estas registritaj ses three du mil dek nau", em português "lugar onde tudo é registrado, 6 3 2019". Indo na changelog nessa data, você não irá encontrar nada de anormal, mas ao abrir um dos links (- CraftLandia Indica #50 (veja aqui)), você passa para um tópico que te levará novamente ao pastebin, onde terá a frase + link para download de uma imagem.

Chave: Sinto seu medo, mesmo que não perceba.

FASE 3
    I See You

A imagem que você baixou está escrito "I C U", pronunciando em voz alta, "I see you". Também você poderia encontrar essa frase escondida na imagem, basta estourar as curvas que ela aparece, mas ai as coisas começam a ficar interessantes, já que não tem link para a próxima fase ou algo do tipo.

Chave: Eu vejo você.

FASE 4
    Imagem zipada?

Para passar para a fase 4 deve ter dado dor de cabeça, né? Eu vi que algumas pessoas tentaram abrir a imagem com o bloco de notas, onde não propositalmente aparecia em partes a frase da fase 4, porém era inútil tentar por esse caminho, já que você não conseguiria chegar a fase 5 por ali.
    Uma coisa que todos que fizeram isso não deram atenção foi que por ali aparecia um trecho escrito fase4.txt (https://imgur.com/a/xIts0FF).
    Para resolver, bastava você precisaria abrir a imagem com o WinRAR, lá dentro tem um .txt com a frase-chave + inicio da fase 5.

Chave: Sua mente busca explicações racionais, mas eu sou a razão não explicada.

FASE 5
    QrCode quebrado

Simples porém exige um pouco de pensamento. A imagem é evidentemente um QrCode, mas falta algo, não é? Todos os QrCodes tem quadrados nas laterais. Basta copiar um da internet e colar nos cantos que irá funcionar e você será redirecionado para mais um link no pastebin com a frase-chave e a próxima fase.

Chave: A cada passo eu me aproximo, você não pode fugir...

FASE 6
    Código morse

Moleza por aqui. Só transcrever o código morse que você irá para a minha home no servidor Music.
    OBS: Eu queria colocar em áudio, mas achei que vocês iriam apanhar. Na próxima vai ter com certeza.

Chave: O que você teme não é o fim, mas o que vem antes dele. Você não pode escapar de mim.

FINAL

Dentro do servidor você irá para a minha home, onde terá uma placa com um número de 6 dígitos. Esse número é o ID de uma conta do fórum. No perfil dela tem a última frase-chave e o evento se encerra.

Chave: Não olhe para trás.

VENCEDORES

Quero parabéns e agradecer ao @imperiius e ao @Eragon23, os dois grandes vencedores desse evento. Ué Galaxy, dois? Sim, dois. O evento também correu internamente pela STAFF, onde o staffer vencedor levaria um PIX CASO ganhasse antes de um player, e o @imperiius assim levou a premiação 01:54 da madrugada do dia que se seguiu o evento.

Ambos responderam algumas perguntinhas:

@xGalaxy: O que vocês acharam do evento?
    @imperiius: Bem legal, mas acho que poderia ser mais complexo.
    @Eragon23: Sensacional... curto muito esse tipo de evento, quase tanto quanto caça-palavras rs. Foi bastante desafiador em alguns momentos, principalmente na hora que peguei o caminho errado na fase 4 e fiquei um tempão tentando decifrar um código que no fim nem era um código. No geral, nota 10 para o evento e já espero os próximos!!

@xGalaxy: Qual a fase você teve mais dificuldade?
    @imperiius: A final kkkkk
    ~ Para quem não sabe, o imperiius ficou 2 horas agarrado no perfil do player sem saber o que fazer kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    @Eragon23: Acho que foi a fase 4 mesmo, demorei pra sacar que tava fazendo errado e deveria abrir a imagem no winrar... nem sabia que era possível. Aquela parte de decifrar o áudio tbm foi pesadinha.

@xGalaxy: Você teve que aprender algo novo para conseguir concluir o evento?
    @imperiius: Aprendi que o software Ark de descompactação é uma porcaria.
    ~ Nosso querido administrador também ficou preso na parte de abrir a imagem zipada porque aparentemente só da para abrir no WinRAR e ele utilizava outro programa, já que o mesmo utiliza Linux como SO.
    @Eragon23: Tive que aprender a entender Esperanto. E descobri que se tirar os cantinhos do QRcode ele não funciona. O restante já tinha uma boa noção, uns eventos passados aqui do fórum tiveram algumas etapas um pouco semelhantes, então já tinha certa experiência.

@Eragon23 levou para casa 3.300 cubos + Medalha Eventos fórum 2024, já o @imperiius ganhou um PIX que foi gentilmente convertido em premiação para outro evento interno da staff.

No mais, se vocês observarem direito, as frases contam uma "história", e ela ainda não acabou. O que será que tem por vir?

Obrigado a todos pela participação!
    Atenciosamente,
    Equipe Craftlandia.

2. Crishay

Crishay Neutro

Afiliado:
    21 Março 2015
    Curtidas Recebidas:
    14
    Curtiu:
    17
    Cubos:
    4.00
    Nick:
    Crishay
    Pena que nao ;-; usava tanto o forum adoro esse tipo de enigma eventos espero estar para a proximaaaa

3. Zackals

Zackals Hardcore
    Gamers VIP

Afiliado:
    29 Outubro 2017
    Curtidas Recebidas:
    3,206
    Curtiu:
    4,431
    Cubos:
    27,871.00
    Nick:
    ZackalsFINALBOSS
    Cellbit teria orgulho desse evento, parabéns

xGalaxy e gustavin curtiram isso.
  4. gustavin

gustavin Lendário
    Designer VIP

Afiliado:
    16 Maio 2014
    Curtidas Recebidas:
    5,076
    Curtiu:
    2,987
    Ocupação:
    vagabundo
    Cubos:
    772.00
    Nick:
    gustavinX
    Clan:
    RsN
    parabens aos vencedores vcs sao mt inteligentes eu nao entendi foi nada

Zackals curtiu isso.
  5. DET0NA

DET0NA Hardcore
    VIP

Afiliado:
    24 Junho 2015
    Curtidas Recebidas:
    3,149
    Curtiu:
    2,348
    Ocupação:
    DET0NADUS
    Cubos:
    2,326.00
    Nick:
    DET0NADU
    Clan:
    DTN
    Parabéns guys :)

6. xGalaxy

xGalaxy Craftlandiano
    Moderação

Afiliado:
    26 Outubro 2013
    Curtidas Recebidas:
    833
    Curtiu:
    572
    Ocupação:
    Militar
    Cubos:
    2,966.00
    Nick:
    zGalaxyIIZBII
    Clan:
    STF
    Normalmente os designers sempre levam vantagem, triste

7. Eragon23

Eragon23 Hardcore
    VIP

Afiliado:
    27 Dezembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    3,552
    Curtiu:
    833
    Ocupação:
    Desocupado :p
    Cubos:
    1,374.00
    Nick:
    Eragon23
    nem tão triste na minha opinião

Evento topzera, já aguardo os próximos mano galaxy :pepporei:

xGalaxy curtiu isso.
  8. wMichelSZ

wMichelSZ Hardcore
    VIP

Afiliado:
    13 Julho 2015
    Curtidas Recebidas:
    2,183
    Curtiu:
    1,141
    Cubos:
    11,576.00
    Nick:
    ✘ wMichelSZ ✘
    Clan:
    RsN
    Parabéns pros vencedores, fiquei igual uma porta na pista 1 e desisti por ali mesmo K

9. xGalaxy

xGalaxy Craftlandiano
    Moderação

Afiliado:
    26 Outubro 2013
    Curtidas Recebidas:
    833
    Curtiu:
    572
    Ocupação:
    Militar
    Cubos:
    2,966.00
    Nick:
    zGalaxyIIZBII
    Clan:
    STF
    Evento finalizado, tag [Finalizado] adicionada e movido para área correspondente.

Obs: Está mensagem é automática.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.