Eu nunca fui simpatizante do Clube de Regatas do Flamengo, pelo contrário, sempre odiei o clube por motivos pessoais, mas há momentos na vida em que temos de deixar a rivalidade e o ódio de lado, e hoje foi um deles.
Dez vidas foram interrompidas na madrugada dessa sexta. Garotos com todos os seus sonhos e vida pela frente, garotos que deitaram para dormir para que no outro dia fossem treinar e recompensar suas famílias no futuro, infelizmente, não tiveram a sorte de abrirem seus olhos para um novo dia de luta.
O que me deixa mais assustado nisso tudo é que poderia ter sido com qualquer um, até mesmo comigo. Eu nasci no Rio de Janeiro, mas fui adotado com poucos meses e vim morar em Fortaleza. Sempre amei o futebol, é um amor que vem desde criança e até hoje luto para que esse meu sonho se realize.
O engraçado é o quanto a nossa vida é baseada no ''E se?'', sabe porque?
E se eu não tivesse sido adotado?
Provavelmente eu não quebraria meu pé jogando e meu futebol ainda estaria bom.
E se eu ainda estivesse no Rio?
Haveria uma chance, mesmo que pequena, de eu estar lá aonde esses mesmos garotos estavam.
Cada decisão que você toma, cada caminho que você escolhe pode mudar o seu futuro de uma forma que você não imagina. Há alguns anos um amigo de SP veio passar 15 dias aqui em Fortaleza, apenas 15 dias...
Acontece que poucos dias antes dele ir embora, ele bebeu, se envolveu em um acidente e faleceu. E desde então eu fiquei nessa: E se ele não tivesse bebido? E se ele não tivesse vindo passar as férias aqui? Isso é surreal...
''Ah, não vou lamentar a morte de uns moleques que iriam nadar no dinheiro e sequer saberiam da minha existência'' Pode ter uma certa verdade, mas não é simples assim. Ficamos longe de nossas famílias, amigos, abrimos mãos de sair pro cinema, pra uma festa, tudo isso pra poder dormir cedo e acordar em forma pro treino do dia seguinte. Se você acha que é fácil, não, não é, ser jogador requer certos sacrifícios e muitos desistem no meio do caminho.
Hoje o futebol não tem cor
Não tem rivalidade
Hoje somos iguais
Esses garotos realizaram o mesmo feito da Chape
Eles uniram todo o mundo em prol de uma única razão
Oremos pelos familiares das vítimas
E para a nação rubro-negra
Quero deixar claro:
Vocês não estão sozinhos!