>12 anos >na escola >tinha entrado um muleque negro na minha sala >fazia 1 semana mais ou menos >tavam fazendo muito bullying com ele >ele era introvertido, nao falava com ninguém >um dia o diretor entrou na nossa sala >''pessoal, a bicicleta de um garoto da 5ªB foi roubada'' >ele passou a descrição da bike >disse que poderia ter sido alguem da nossa sala >porque a gente tinha tido aula vaga um dia antes >''se souberem de algo, favor nos avisar'' >todos no momento tavam olhando pro mlk negro >pude ver as lagrimas escorrendo dos olhos dele >ele nao tinha ninguém pra defender ele >nenhum amigo, nem colega >então decidi.. no intervalo fui falar com ele >perguntei se ele sabia de algo >''nao, e nao sei porque desconfiam de mim'' >digo que o pessoal era preconceituoso, sem noção.. >disse que eu nao desconfiava dele >''eu odeio essa escola, nunca terei amigos'' >digo pra ele ficar de boa, que isso ia passar >conversei com ele o intervalo todo >continuamos a conversar na sala >descobri que ele era um cara dahora >engraçado, zuero assim como eu >1 semana depois e ainda tava conversando com ele direto >apresentei ele pros meus amigos >alguns da minha sala, alguns de outra sala >ele começou a se enturmar >o bullying diminuiu, na verdade agora ele tbm fazia >ele virou nosso amigo de zuera >começou a jogar bola com a gente depois da aula >a vida dele mudou, agora ele era feliz na escola >hoje, mais de 10 anos depois >ainda somos amigos >e tudo isso porque eu roubei aquela bike >incrivel como as coisas são