Método 1 de 3: No Fogão : Use uma panela de bom tamanho para cozinhar o miojo. Ela deve ser grande o suficiente para reunir todo o macarrão sem quebrá-lo, e deve ser pequena para que dois copos de água cubram o miojo. 2 Coloque dois copos de água na panela. Você pode usar outro tipo de líquido, como molho de soja ou carne, mas água funciona bem. 3 Aqueça a água. Ligue o fogão no máximo e espere a água na panela ferver. Cuidado quando a água começar a ferver. As bolhas podem subir e derramar. Portanto, assim que começar a ferver, você pode diminuir o fogo. 4 Coloque o miojo na água. A água deve estar fervendo. Use um garfo para empurrar o macarrão para baixo da água se ele estiver flutuando. Se preferir, você pode quebrar o bloco de macarrão em pedaços antes de cozinhar. 5 Mexa bem. Se você quer que o cozimento seja uniforme e que seja mais rápido, misture os fios soltos que ficam flutuando. 6 Espere. O tempo de cozimento comum é de três minutos, mas pode demorar um pouco mais. Quando o macarrão começar a ficar amarelado, estará pronto. Nesse ponto os fios devem estar totalmente separados. Nesse momento, quando você coloca o garfo na água, alguns fios ficam presos nele. O miojo está pronto para comer quando estiver mole. Se cozinhar alguns minutos a mais, ele vai ficar muito mole e pastoso. Talvez você prefira assim.
"Não como miojo mas nem como caviar se eu quero ir pra balada eu tenho que trabalhar" Que bosta =/ Miojo não é ruim =/