Olá a Todos! O Brasil vive crise e todos sabem disso. Pensando em tudo o que está acontecendo no nosso país, gostaría de saber a opinião de vocês em relação a Presidente Dilma Rousseff. Então? Vocês são contra ou a favor da Dilma? Votem aí na Enquete Pública e depois escrevam nos comentários justificando sua escolha. Votem aí também na Enquete Pública do Sergio Moro: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/670448-s%C3%A9rgio-moro-her%C3%B3i-ou-vil%C3%A3o/
Ah, vamos lá então novamente. Sou a favor da dilma devido a não ter um candidado bom para ocupar o cargo de presidência da república. Quem é a favor do Imeachment da Dilma então vamos lá Qual canditado está agora para ocupar o cargo ? Michel Temer, Cunha ? Trocar o sujo pelo mal lavado. É só isso mesmo, obrigado ;-;
Sou contra a dilma e acho que ela deverá sofrer o impeachment, mas não sei se algm melhor vai entrar no lugar dela :c
E mais uma enquete maniqueísta... Cadê a opção "sou contra a Dilma mas TAMBÉM contra o Impeachment, por considerá-lo irregular"? A Dilma é péssima política? É! Péssima administradora? É! Péssima pessoa pública? É! (Infelizmente não dá pra dizer se é "péssima ladra": ainda sequer provaram que ela mesmo roubou algo - muitos roubaram num processo que acabou a beneficiando indiretamente. Mas enquanto não se mostrar que ELA PRÓPRIA roubou algo, não dá nem mesmo pra acusa-la de ladra!) Agora... Basear um impeachment em algo sem fundamentos JURÍDICOS comprovados? Por algo que - ainda por cima - já foi feito à exaustão por outros governos diversos sem que fosse punido? Qualé! Se isso passar, então podes crer que QUALQUER eleição estará sujeira a ser invalidada só na "força do grito"! Nossos votos valem tão pouco assim, por mais que tenhamos votado "errado"? Acorda pra vida, povo! ¬¬
Contra a dilma, motivos não vou citar por que seria muitas linhas e estou com preguiça de digitar. boa noite.
Bem Lembrado, Tem contra a Dilma, mas contra o Impeachment também. Obrigado, adicionado na Enquete! Porém, uma coisa, não acusamos ela de roubo e sim de crimes de responsabilidade. Na verdade, não é só um são vários. E não é apenas roubo que causa Impeachment. Crime de responsabilidade que ela cometeu (pedaladas fiscais é apenas um exemplo) causam o Impeachment!
Falta a opção: Sou contra a Dilma e o Impeachment. Pode parecer estranho/confuso, mas eu acho que um impeachment agora só iria gerar mais confusão, elegeram não elegeram ? então espera acabar... próxima eleição coloca alguém mais útil.
Se você analisasse toooodo o processo do Impeachment (eu venho acompanhando desde meados de 2015, quando o Cunha começou com as "ameaças" de aceitar um processo qualquer para pressioná-la contra a votação da cassação* dele próprio) veria que a papelada homologada e aceita é extremamente cheia de buracos. Pior: se analisasse os OUTROS pedidos feitos ANTES desse, veria que esses outros pedidos tinham MUITO MAIS fundamentação jurídica que esse em especial - processos que tinham fundamentação até mesmo para um impeachment "rápido e limpo"! Mas não... O próprio Eduardo Cunha escolheu um pedido extremamente frágil para que fosse facilmente revertido no caso da situação mudar. E, agora, esse processo em sí já perdeu quase que totalmente o (pouco) aspecto jurídico-criminal que ele tinha, tornando-se totalmente POLÍTICO E POPULISTA. Chegou-se em um ponto onde a observação das leis passou para segundo plano, e o que tomou as rédeas da condução desse impeachment nada mais é que a pressão em agradar a opinião pública E TAMBÉM os interesses DOS políticos (e não os interesses políticos - sem o artigo "dos" no meio). E isso ocorrer em uma democracia de fato traz um risco seríssimo de comprometer a própria democracia em si! Pois, caso se abra tal precedente, então dalí pra diante QUALQUER pessoa poderia ser "impichada" só pela força do grito de quem souber levar melhor a opinião pública - e nenhum eleito, seja ele executivo ou legislativo, estaria mais seguro em continuar seu mandato simplesmente pelo "per se", independente de que se caiam ou não acusações sobre o mesmo! Trocando em miúdos: elegemos alguém por maioria de votos. Aí aparece um descontente com o eleito em questão (presidente ou prefeito, senador ou vereador), muito provavelmente até um inimigo político do mesmo. Entra com um processo de impeachment contra este ganhador e "automaticamente" INVALIDA os votos de TODOS os que votaram nessa pessoa! Tá vendo o tremendo risco que isso nos trás? Se entra alguém capaz de fazer um mínimo de diferença em benefício da população e pode ser penabundeado de lá por qualquer outro? [hr] NOTA: Tava "votação da votação dele próprio", editei pra corrigir para "votação da cassação* dele próprio" Só pra deixar claro que não editei só por má fé ou algo assim, mas do jeito que tava também tirava totalmente do contexto que eu quis apresentar
Ja sabe né? Contra Dilma nossa grande "presidenta", e sim, sou a favor do impeachment, justamente porque só este ano a presidente desviou mais de 2 bilhões de reais do cofre público, fazendo com que a crise se agrave
O tópico pode até ser igual a tantos outros... Mas os rumos que ele tá tomando me parecem um tanto diferentes. Ainda mais que eu participei ativamente na maioria desses tópicos a que você se refere... Vamos ver até onde esse vai! Desconfio que os resultados serão um pouco mais positivos que os de dantes, gerando uma discussão mais saudável a respeito do assunto!