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Prezados, após meses de espera e testes venho aqui dar um "presentinho" de Natal aos Programadores e usuários de Macros, o presentinho é um novo comando relacionada a Movimentação. Antes da Explicação do comando, seus Bugs e Limitações venho dizer o por quê de não ter o postado antes. Eu descobri o comando a 6 meses quando estava traduzindo o Mod Macro da 1.5.2, já que não Havia a linguagem português, encontrei o comando dentre os arquivos do Mod e logo percebi que nunca havia visto o mesmo, fui pesquisar para ver sua utilidade e aplicação e também percebi que o mesmo nem se quer era Público na Internet. Então sem mais Delongas vai a Explicação do mesmo:
WALKTO
WALKTO(X,Y,Z,Velocidade,Raio);
(Andar Para)
O Comando WALKTO é um comando para andar, basta colocar as coordenadas (X,Y,Z) e o comando irá partir de sua posição atual para a posição indicada. o "Raio" é a distância em que ele pode terminar referente ao seu destino (X,Y,Z) ou seja, se você colocar um raio de 10 blocos ele poderá parar a 10 blocos de distância de seu destino já que num raio de 10 blocos está seu destino. E Velocidade não precisa de explicação né...
"Tá mais da pra fazer isso com comandos para andar junto como keydown."
A diferença de Walkto para outros comandos é a forma como ele foi feito, ele usa uma espécie de I.A (inteligência artificial) para andar até o local desejado. "Como assim uma Inteligência Artificial?" Um exemplo básico, se você fosse colocar a Macro para andar em uma linha reta com Keydown(forward) ela andará reto mas se tiver um obstáculo como um bloco na frente ela parará no bloco e ficará ali, já Se usarmos o comando Walkto ela desviará do bloco sozinha sem nenhum outro comando, pois sua I.A identificou um obstáculo e desviou do mesmo.
Ou seja, basicamente o comando anda para a coordenada definida desviando de obstáculos, se tiver um bloco na frente ele desviará ou ira passar por cima. Se tiver uma parede na frente a macro fará a volta na parede para onde ela acha que têm uma entrada. O comando pode parecer simples, mais vai facilitar muito a vida dos programadores em Macros que usam este tipo de movimentação. É claro que como dito no início do Tópico o comando contém bugs e limitações mais em muitos casos ainda será útil. Abaixo os Bugs e Limitações do mesmo:
Nos testes o Comando só funciona se seu Destino for menor que 90 Blocos:
Ex: Seu X é 0, e seu destino é X 100, a macro ficará parada.
Ou seja, seu destino só pode estar a no Máximo a 90 blocos (média de 70 em diagonal).
A I.A do comando apresentou algumas falhas nos testes, como tentar pular cercas de Madeira, o que é impossível. Portanto os programadores devem fazer testes antes de postar qualquer macro com o mesmo.
Outra falha na I.A faz com é que, se têm uma parede na sua frente, mais a "porta" dela está muito longe de você o comando tenta atravessar a parede então testes devem ser feitos antes do uso.
A I.A do comando até é boa, mais não a sobrecarregue fazendo ela passar em lugares onde ela deverá virar muitas vezes, como labirintos ou lugares com várias vias. Obs: Eu a testei em um Labirinto e não deu muito certo...
A I.A do comando não reage bem com escadas de Parede, portanto não é aconselhável usar para tal.
Esses são os Bugs que consegui perceber nos testes, se alguém descobrir mais algum me envie uma MP e estarei atualizando o Tópico. Se alguém tiver dúvida sobre o comando me envie uma MP ou pergunte aqui nos comentários.
Att. zRyjo
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CHANGLOG
-18/12/2015 ► Criação do Tópico.
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